Governo apela para que servidores da Saúde retornem ao trabalho

Caso a greve dos servidores da Saúde seja suspensa imediatamente, o Governo do Estado poderá atender pelo menos quatro dos cinco pontos apresentados pelo Sindsaúde em mais uma rodada de negociação realizada na tarde da última segunda-feira (12) com membros da Secretaria de Estado da Saúde Pública. A garantia é do próprio secretário Luiz Roberto Leite Fonseca, que apela aos servidores que retornem logo ao trabalho para a continuidade das negociações. 
“Sem diálogo não tem como haver negociação, precisamos alcançar de mãos dadas resultados práticos e rápidos para a melhoria dos serviços de saúde, sem animosidade e padecimento da população que é quem mais necessita da assistência pública”, disse o secretário.

Dentre os pontos apresentados pelos servidores da Saúde, apenas a implantação da tabela salarial, elaborada pelo Dieese, que tem por base a Lei 333/2006, necessitará de estudo mais aprofundado por parte do Governo do Estado, para identificar o real impacto financeiro ao RN que, atualmente, passa por dificuldades financeiras já anunciadas, estando inclusive acima do limite prudencial da ei de responsabilidade fiscal. Por outro lado, o Governo do Estado já assegurou o pagamento da incorporação de 25% da Jornada Especial e da Gratificação de Atividade Estadual (GAE) no salário base, a reposição das férias e um terço de férias, bem como gratificações e vantagens, já na próxima folha de pagamento, retroativo a julho de 2013.

Além disso, a Sesap garantiu a convocação de 265 concursados, ainda no mês de agosto, para suprir as necessidades de pessoal, sendo 222 convocados para atuar no Hospital da Mulher e 43 para a região Metropolitana, incluindo o Hospital Geral da Polícia Militar. Também houve uma sinalização positiva pelo Governo em relação à apresentação de um calendário para implantação do reajuste dos 22% na GAE e na Jornada Especial para os aposentados e, ainda, a manutenção da Comissão de Revisão do PCCR com a devida publicação no Diário Oficial do Estado.

Na próxima sexta-feira (16), os servidores fazem assembleia para decidir os rumos do movimento grevista. Diante do esforço da Sesap em atender os pleitos e continuar com uma mesa permanente de negociação, o secretário Luiz Roberto reitera o apelo para que o Sindicato convoque uma assembleia extraordinária para votar pelo retorno imediato ao trabalho. 

“Agora é o momento do Sindicato retroagir na paralisação e dar oportunidade para o Governo atuar. Com o retorno dos servidores ao serviço conseguiremos avançar com mais efetividade nas negociações”, enfatizou.
nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário