Governo do RN pede reintegração de posse do Minha Casa, Minha Vida


Os moradores do bairro de Felipe Camarão - que estão morando em casas construídas para o programa Minha Casa, Minha Vida - devem desocupar o local nos próximos meses após decisão judicial. A notícia foi destaque no jornal Folha de São Paulo na edição deste domingo (25).

De acordo com a matéria, as casas construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Natal que deveriam servir para extinguir uma favela da cidade, começaram a ser invadidas em 2011.

A matéria cita como exemplo o Conjunto Habitacional Praiamar - localizado no bairro de Felipe Camarão - que teve o projeto lançado pelo Governo do Estado em 2008 e previa a construção de 202 casas e 108 apartamentos com custo total de R$ 9,3 milhões.

Após a primeira invasão de 137 unidades, a maioria inacabada, a Justiça ordenou o despejo das famílias em 2012. Mas, ainda no ano passado, 65 residências voltaram a ser ocupadas.

Até hoje, 151 famílias cadastradas desde 2008, ano de lançamento do programa, não receberam nenhuma das 310 unidades previstas. Os cadastrados deverão ser atendidos em 108 apartamentos que ainda precisarão ser construídos, além de outras 43 habitações atualmente invadidas.

* A matéria nacional foi escrita pelo jornalista do Rio Grande do Norte, Danilo Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário