Grevistas promovem almoço em frente à casa de Rosalba

Manifestantes seguem em frente à residência oficial de Rosalba Ciarlini
O acampamento em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini continua "montado". Neste domingo (25), servidores públicos estaduais que estão em greve realizarão uma série de atividades em frente à casa de Rosalba, com atrações culturais e um almoço entre os familiares.
Protestando em frente à residência oficial desde a quarta-feira (21), os grevistas continuam insatisfeitos com a postura do Governo do Estado com relação aos pleitos. Segundo o Sindsaúde, na sexta-feira (23), o Executivo enviou um documento oficial com a posição a respeito das principais reivindicações. Contudo, segundo os grevistas, sem propostas concretas. 
"O documento mostra que o Governo não se comprometeu com nada. Tudo, mesmo o que é lei, dependeria de Orçamento. É muito desrespeito com os servidores", disse Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde, que participou da reunião. "Em alguns pontos, o Governo conseguiu retroceder. Vamos ficar aqui e em greve, até eles mudarem de ideia e negociarem de verdade", afirmou. 
Faixa protesta contra administração estadual
Para hoje, os grevistas farão um almoço coletivo no acampamento, convidando a população e os vizinhos da governadora. "Os servidores virão com suas famílias, que os estão apoiando nesse momento. Cada um vai trazer um prato de comida e vamos fazer um almoço coletivo", afirmou Rosália Fernandes.

Após o “Almoço com Rosalba”, como foi batizado o evento, estão previstas uma roda de samba e apresentações do "cordel da saúde", além de debates e jogos.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário