Mineiro critica falta de diálogo do governo com servidores

1377025151_mineiroal.jpg
A responsabilidade pelo colapso nos serviços públicos, a continuidade da greve em diversas categorias e o prejuízo causado à população é do Governo do Estado. A opinião é do deputado Fernando Mineiro (PT), que denunciou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de não dialogar e tratar o funcionalismo público com “desprezo” e “autoritarismo”. 
 
Atualmente, quatro categorias estão em greve por reajustes salariais e melhores condições de trabalho: professores da rede estadual, servidores da saúde e do ITEP e policiais civis. Outras classes ameaçam cruzar os braços nos próximos dias.
 
“O governo deveria ouvir os servidores, negociar e apresentar propostas, com prazos e calendário, pactuando melhorias no serviço público. É urgente abrir o debate sobre um programa de recuperação dos serviços prestados à população”, comentou o parlamentar. 
 
Para Mineiro, em vez de dialogar, buscando um consenso que leve ao fim das greves, o governo age com autoritarismo, fazendo ameaças aos servidores. Ele destacou a insatisfação generalizada da sociedade com a péssima qualidade dos serviços, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança.
 
Em pronunciamento na manhã desta terça na sessão da Assembleia Legislativa, ele reiterou as críticas à maquiagem feita pelo governo nas contas da educação, com o objetivo de esconder que, nos últimos dois anos, a atual gestão deixou de investir R$ 165 milhões nessa área. 
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário