No Agreste, Fátima e o PT debatem desenvolvimento, região e Eleições com a Militância

Políticos, gestores, dirigentes e a militância petista de todo o Agreste se reuniram neste sábado (10), em Santo Antônio, no Seminário “O PT Debate o RN”. Presença da deputada Federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, da vereadora Goreth Orrico e demais vereadores e representantes de Diretórios do PT da região como também a Militância de Senador Georgino Avelino.
“A pesquisa Datafolha, divulgada, mostra que a presidenta Dilma está no rumo certo. A retomada do crescimento da popularidade e da avaliação positiva do governo são os primeiros sinais de que a série de iniciativas tomadas pela presidenta (reforma política, educação, mobilidade e saúde) em resposta às vozes da rua foram bem aceitas pela população”, ressaltou a deputada Fátima ao falar sobre a conjuntura política nacional.
Fernando Mineiro destacou em sua fala o caos em que se encontra o governo do Estado, liderado pela governadora Rosalba, do DEM. Petista lamentou que hoje, infelizmente, todos os setores de responsabilidade do executivo estadual passam por problemas no RN.
No debate sobre o desenvolvimento regional, Fátima Bezerra pontuou os avanços na área da educação nos últimos dez anos, dos governos Lula e Dilma. “Muito foi feito nesses dez anos. O Agreste, por exemplo, foi contemplado com dois IFRNs, um em Nova Cruz e outro em Canguaretama. Desafio agora é a retomada do papel na UFRN na região. Nesse sentido, já foi realizado debates e audiências com a presença da reitora Ângela Paiva. Iniciativa que resultou na elaboração de um novo plano de expansão do ensino superior no RN. Documento encontra-se em analise no MEC”, informou a deputada. 
Participaram do seminário o presidente do PT-RN, Eraldo Paiva, o secretário de Relações Institucionais Olavo Ataíde, além do vereador Dário do Sindicato; da vereadora Márcia Nelo, de São José de Campestre; do vereador Eduardo Pereira (Gugu), de Serra de São Bento; do diretor regional do SINTE, Marcelo Assis, dentre outros. 
Já para o Presidente Estadual do PT Eraldo Paiva, cobrou da Militância Petista mais empenho nos Polos, ainda o mesmo ressaltou que durante esses dez anos de Governo do PT, avançamos muito mais queremos mais. Afirmou o Presidente 
Presidente Municipal do PT de Senador Georgino Avelino Marcone Pedro e o Presidente Estadual do PT Eraldo Paiva.
Deputada Federal Fátima Bezerra e o Presidente Municipal do PT de Senador Georgino Avelino Marcone Pedro.
Presidente Municipal do PT de Senador Georgino Avelino Marcone Pedro e a Vereadora Goreth Orrico de Santo Antonio do Salto da Onça.
Deputado Estadual Fernando Mineiro e o Presidente Municipal do PT de Senador Georgino Avelino.
Militância do PT de Senador Georgino Avelino Renato Trajano, Fabiana do Carmo e José Paulino.

















































Todas as Imagens são de Responsabilidade do Blog Marcone Pedro
Texto: Heldon Simões com alterações do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário