Parlamentares e Ministro Mercadante discutem Reformulação do Ensino Médio


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e demais parlamentares da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio estiveram reunidos nesta quinta-feira, 08/08, com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar da reformulação do ensino médio.
Na reunião, Mercadante elogiou o trabalho da comissão e destacou que  é adequado que “o currículo do ensino médio seja dialogado com o Enem e seja concentrado por área”. Em relação aos docentes, o ministro falou, mais uma vez, da importância de uma política social do magistério.
Para Fátima Bezerra, vice-presidente da comissão, a reunião foi muito boa e produtiva. “O ministro demostrou total disposição de ouvir o legislativo, para que possamos juntos elaborar uma proposta capaz de dar um novo rumo para o ensino médio no país”, disse.
No final da reunião, foi acertado que no dia 21 de agosto, às 15h, o ministro estará na Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio para tratar do tema. Participaram da audiência o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), Artur Bruno (PT-CE), Zequinha Marinho (PSC-PA) e Wilson Filho (PMDB-PB).
Convite
No final da reunião, a deputada federal Fátima Bezerra convidou o ministro Mercadante para fazer a abertura da audiência pública em homenagem ao Professor Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, pelos 50 anos do trabalho pioneiro de alfabetização de jovens e adultos, realizado em Angicos (RN), em 1963, que será realizado neste semestre pela Comissão de Educação-CE.  O requerimento que solicitou  a audiência foi aprovado por unanimidade na quarta-feira, 07/08, na CE. 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário