Policiais civis iniciam greve hoje

Em assembleia no início da noite, agentes e escrivães da Polícia Civil decidiram parar atividades
A partir de hoje, agentes e escrivães da Policia Civil estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), no início da noite de ontem. Mais cedo, uma reunião com a comissão de negociação do Governo do Estado e representantes do sindicato durou mais de quatro horas, mas não houve avanço. “O Governo não está disposto a conversar. Não há mais o que fazer”, disse Djair Oliveira, presidente do Sinpol/RN. Hoje, os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) decidem se aderem à paralisação.
As reivindicações são diversas: nomeação de concursados, mudança na carga horária, modernização da polícia, plano de cargos e implantação de carreira única, além de aprovação do estatuto do Itep. Essas e outras exigências foram discutidas com o titular da secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Antônio Alber da Nóbrega. O encontro foi, segundo os policiais, frustrante. “Passamos quatro horas ensinando ao rato o que é queijo. Nada avançou”, disse Oliveira.

A reunião de ontem contou com uma comissão formada pelas Secretarias de Segurança Pública, Planejamento e Administração, além da Procuradoria-Geral e Consultoria do Estado.

Além dos agentes e escrivães, os delegados da Polícia Civil também decidirão parar. Eles farão três paralisações de advertência nos dias 8, 13 e 15 de agosto, com o objetivo de sensibilizar o Governo sobre a pauta de reivindicações. A principal reivindicação da categoria é a contratação dos delegados aprovados em concurso para suprir a demanda. Atualmente, segundo a Adepol, o Estado tem um déficit de 70% no número de delegados necessários. Os servidores do Itep realizam assembleia hoje à noite, onde decidem se também cruzam os braços.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário