Potiguares ganham três medalhas no Mundial do Canadá

Edênia Garcia voltou a mostrar força e conquistou a prata
Mais uma vez os nadadores do Rio Grande do Norte dão show nas piscinas paralímpicas. Adriano Lima e Clodoaldo Silva conquistaram o ouro no revezamento 4x50m e Edênia Garcia foi prata  no Mundial de Natação, em Montreal, Canadá. A equipe brasileira do revezamento ainda contou com  Daniel Dias e Ronystony Cordeiro. O quarteto fez o tempo de 2min22s15.
Quem abriu o revezamento foi Ronystony, que entregou a disputa para Adriano com o Brasil em segundo lugar. Quando Clodoaldo caiu na piscina, a equipe brasileira ainda estava perseguindo os ucranianos. Porém, deu uma arrancada e ultrapassou os adversários antes de passar a vez para Daniel. O último brasileiro a nadar no revezamento então só administrou a disputa e confirmou o favoritismo na prova mais curta do revezamento.

A classificação do revezamento é feita de acordo com a deficiência de cada atleta que compõe uma equipe. Cada classe tem uma pontuação, e, somadas, não podem ultrapassar o estipulado para a prova. Neste caso, as equipes não podiam exceder os 20 pontos. A equipe brasileira, por exemplo contava com Clodoaldo e Daniel, na classe S5, Adriano, na S6, e Ronystony, na S4.

No feminino, a nadadora Edênia Garcia ganhou a prata com o tempo de 53s47 nos 50m costas, ficando atrás apenas da holandesa Lisette Teunissen e comemorou muito o lugar no pódio do Parc Jean-Drapeau.

Edênia tinha feito o terceiro melhor tempo das eliminatórias, com 55s20. Porém, na final, a brasileira melhorou sua marca para terminar a disputa em segundo. “É sempre muito importante manter o resultado e melhorar minhas marcas. Por minha doença ser degenerativa, é uma luta muito grande fazer melhores tempos do que em Londres, no ano passado, tanto na eliminatória quanto na final. Isso mostra que o trabalho esta sendo bem feito neste novo ciclo, que tem como objetivo maior a Rio-2016”, observou.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário