Prêmio Memórias Vivas Rubens Lemos homenageia militantes da democracia e justiça social

1376522433__vag6107.jpg
O deputado Fernando Mineiro (PT) foi um dos homenageados nesta quarta, 14, com a comenda do Prêmio Memórias Vivas Rubens Lemos, entregue a personalidades que lutaram/lutam por democracia e justiça social no Rio Grande do Norte e no Brasil. A homenagem, promovida pela ONG Terra Mar, ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa.
 
Mineiro agradeceu pela comenda, afirmando que receber uma homenagem que leva o nome de Rubens Lemos, ex-militante do extinto PCBR, perseguido, preso e torturado pela ditadura militar e um dos fundadores do PT no Rio Grande do Norte, “é uma responsabilidade muito grande pela história que representa”. 
 
Depois de ouvir os relatos de outros homenageados, Mineiro disse que viu “passar um filme” por sua cabeça. "Tive o privilegio de vir para o PT pelo movimento estudantil e de conviver com boa parte dessas pessoas que passaram por aqui hoje".
 
Além de Mineiro, diversos militantes, chamados de “autoridades populares” pela ONG Terra Mar, receberam a comenda por sua contribuição com a causa democrática. O filho de Rubens Lemos, Camilo Lemos, recebeu o prêmio em homenagem à memória do pai. 
 
Emocionado, Camilo agradeceu em nome da família. Ele disse que o pai fazia tudo “com paixão” e contou que só veio a conhecer a história do militante político após adulto. “Ele poupava os filhos de detalhes como a questão da tortura”, relatou.
 
O sobrinho de Rubens Lemos e fundador do PT no RN juntamente com o tio, Aldemir Lemos, também foi homenageado. O ex-deputado estadual Júnior Souto, primeiro parlamentar eleito pelo PT no Rio Grande do Norte, o ex-vereador Juliano Siqueira e a deputada federal Fátima Bezerra também receberam a comenda do Prêmio Memórias Vivas Rubens Lemos. 
 
A lista dos homenageados inclui, ainda, Cesário Batista, Floriano Bezerra, Eliziel Barbosa, Valmir Alves, Régis Cortês (em memória), José dos Santos (em memória), Ronaldo Valência (em memória), Edinaldo Filgueira (em memória), Crispiniano Neto, Francisco Ferreira, Luiz Alves, Chico Pedro, Raimundo Canuto, Simião Paulino, Raimundo Baié, Juvino Felipe, Jorge de Castro, Edinho do PT, Eduardo Carneiro, Salomão Gurgel, Roberto Monte, Analba Brazão Teixeira, João Bosco Araújo da Costa e Cipriano Maia.
 
 
Fotos: Vlademir Alexandre.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário