PRF divulga gabaritos das provas do concurso com mil vagas aplicadas no último domingo no País

Cerca de 20% dos candidatosdeixaram de comparecer à prova. Foto: Divulgação
Cerca de 20% dos candidatosdeixaram de comparecer à prova. Foto: Divulgação
Se você é um dos 109.769 inscritos no concurso com oferta de mil vagas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confiraaqui seu desempenho nos gabaritos oficiais. As provas foram aplicadas no último domingo (11/8), em todas as capitais brasileiras. De acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), os recursos podem ser interpostos até as 18h desta quinta-feira (15/8), pelo sitewww.cespe.unb.br/concursos/DPRF_13/.
Apesar da expressiva quantidade de inscritos no concurso, deixaram de comparecer à prova, realizada ontem (11/8), cerca de 19,7% dos candidatos esperados. A quantia equivale a, aproximadamente, 21.624,4 pessoas a menos na disputa por uma das mil vagas para o cargo de policial. A concorrência média da seleção, que antes era de 109 candidatos por vaga, cai agora para 88.
De acordo com o edital de abertura, o certame é composto por provas objetivas, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos. Aprovados em todas as etapas ainda serão submetidos ao curso de formação profissional.
De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial é de R$ 6.106,81 para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas. Segundo a PRF, os aprovados serão lotados em todos os estados brasileiros, mas haverá preferência para as regiões de fronteira.
do JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário