Quem quer discutir (e combater) a corrupção?

3 escândalos de corrupção destacam-se no momento: o#PropinãoTucano no metrô de SP, o #GloboGate e a AP 470 (o#Mentirão) cujo julgamento será retomado neste mês. Pegamos um levantamento dos maiores casos que já circula na rede e atualizamos com os 2 primeiros. Postamos o arquivo da figuracom permissão de comentários. Seria interessante sabermos quantos foram julgados, condenados, quanto dinheiro recuperado, etc. Fica evidente é a hipocrisia, da mídia e da oposição que, dizem, "combatem" a corrupção.
Notar que alguns casos ficaram de fora, como o Escândalo Sivam, ocorrido no governo FHC - PSDB, para variar. O #ValeriodutoTucano, a Lista de Furnas... Vários outros também podem ser incluídos, definindo o montante roubado, se encontrarmos links com valores. Caso os internautas ajudem, poderemos atualizar a lista. Esta atualização que fizemos já foi no formato sugerido por leitores do Blog da Dilma, em outra postagem.
Porém, o mais importante seria uma pesquisa refinada sobre apurações e punições, se é que houveram. Fica para uma segunda etapa. De antemão, sabemos que punições por corrupção no Brasil são mínimas! Raríssimas, infelizmente.
Apesar dos esforços dos governos do PT, Lula e Dilma, para que a corrupção seja combatida e punida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário