Reunião entre Governo e Sinpol termina sem acordo e greves continuam

Participaram da reunião representantes do Governo, Sinpol e deputadosA reunião entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) terminou sem um entendimento sobre o fim da greve dos policiais civis e servidores do Itep. De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sinpol, o governo não apresentou nenhuma proposta aos trabalhadores da segurança.

O presidente do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, foi quem representou a governadora Rosalba Ciarlini no encontro. Além dele, ainda estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, uma comissão de deputados estaduais e a deputada federal Fátima Bezerra.
Sem um consenso entre Governo e sindicato, a greve na segurança pública está mantida e um novo encontro foi marcado para a quinta-feira (29), às 16h na Governadoria. "Diante da situação de falta de proposta, a greve continua", explicou Djair Oliveira.
A greve dos agentes da Polícia Civil começou no dia 8 de agosto. Já os servidores do Itep paralisaram as atividades no dia 12 de agosto. Entre as reivindicações das categorias estão melhores condições de trabalho e de infraestrutura nas delegacias, a criação do Estatuto do Itep, a nomeação de concursados
.da  TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário