Sesap vai convocar 43 concursados da saúde para o Hospital da Polícia


O Secretário Estadual de Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, anunciou na tarde de hoje (6) que a Governadora Rosalba Ciarlini autorizou o processo de convocação de 43 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagens e Clínicos, aprovados no concurso de 2010, para serem lotados no Hospital Central Coronel Pedro Germano (conhecido como Hospital da Polícia).

O titular da Sesap destacou que mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Norte, a Governadora Rosalba Ciarlini, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com os serviços de saúde pública e que, diante das necessidades apresentadas pelo Hospital Central Coronel Pedro Germano, realizará a convocação de novos profissionais para complementação do quadro da unidade.

De acordo com Luiz Roberto, a medida visa ampliar a capacidade de atendimento daquele hospital que, desde setembro de 2012, oferece 16 leitos como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

“O Hospital Central Coronel Pedro Germano passa por um processo de reforma e ampliação que conta com 85% das obras já concluídas, o que aumentará a capacidade de atendimentos do hospital de 50 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Em função das recentes ampliações, a unidade já se encontra oferecendo mais 14 leitos de Neonatologia, incluindo unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de médio risco”, disse o secretário.

Segundo o Coronel PM Kleber Cavalcanti, diretor do Hospital da Polícia Militar, os recursos oriundos do Governo Federal, cerca de R$ 8 milhões destinados a aquisição de equipamentos para a unidade, já se encontram disponíveis e em breve será iniciado o processo de licitação.

“Com o anúncio da convocação de novos profissionais para o Hospital da Polícia, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento, colaborando para atenuar a grande demanda dos demais hospitais do estado”, afirmou Cavalcanti.
Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário