Sistema Logístico de Etanol é parte de um grande esforço para modernizar a infraestrutura, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff fez, nesta segunda-feira (12), durante a inauguração do Sistema Logístico de Etanol, em Ribeirão Preto, um balanço dos investimentos e das iniciativas do governo para modernizar a infraestrutura e a logística do Brasil. Segundo Dilma, esse é um elemento fundamental para que o país possa crescer.
“Esse trecho que estamos inaugurando hoje faz parte de um grande esforço do país para modernizar sua estrutura logística. (…) O Brasil precisa de um sistema de logística integrado e compatível com as dimensões do país”, destacou Dilma, que ainda detalhou as concessões que serão feitas no segundo semestre de rodovias, ferrovias e aeroportos.
O projeto terá, além do modal dutoviário, outro hidroviário, com previsão de aproximadamente 1.300 km de extensão de dutos e 700 km de hidrovia, com 15 terminais de coleta e distribuição, capacidade de transporte de aproximadamente 20 milhões de m³ de etanol por ano e armazenamento de 1,2 milhão de m³ de etanol.
Dilma destacou que o sistema é um projeto ousado, e que a primeira fase liga, por 206 km de dutos, Ribeirão Preto, uma das principais regiões produtoras de cana-de-açúcar e de etanol, a Paulínia (SP), que abriga uma das maiores refinarias do país. O investimento de R$ 7 bilhões para obra foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário