Transferência de servidores do Santa Catarina é suspensa por 72 horas

Prazo foi dado para direção do hospital reorganizar escalasLuiz Alberto Fonseca, titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esteve hoje por volta de 13h no Hospital Santa Catarina e após discussão com membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde) e servidores da saúde, decidiu suspender por 72 horas a portaria em que instaurava a decisão de transferência de médicos, enfermeiros, pacientes e equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Catarina para os hospitais Ruy Pereira e Walfredo Gurgel.

O prazo foi dado com a condição de a direção do Santa Catarina arrumar a escala dos próximos 15 dias, de modo que não prejudique o atendimento. "Solicitei ao secretário o tempo para que possamos organizar a escala para manter a UTI funcionando", disse Sebastião Paulino da Costa, um dos seis médicos do Santa Catarina.

A assessoria de imprensa da Sesap informou que amanhã vai publicar a revogação da portaria. Na próxima segunda-feira (05), o secretário irá novamente ao Santa Catarina na parte da manhã para saber o que foi feito.

Apesar da medida, os três cardiologistas que foram transferidos do Santa Catarina para o Walfredo Gurgel, e começaram seus trabalhos hoje, continuarão lá. 

Na manhã de hoje, foi feito um ato público e cerca de 200 assinaturas foram recolhidas entre os usuários do hospital, alem de um abaixo-assinado na internet. "A suspensão foi uma vitória, mas não garante que a UTI não seja fechada e muito menos a ampliação do atendimento e as melhorias que o hospital precisa. O Sindsaúde irá continuar mobilizando e colhendo assinaturas contra o fechamento da UTI do Santa Catarina", afirmou Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde e enfermeira no hospital.
Fonte: TN Online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário