TVPT: Parlamentares reafirmam importância dos royalties do petróleo para desenvolvimento do País


Deputados do Partido dos Trabalhadores falam sobre a importância dos royalties do petróleo para a melhoria na qualidade da educação e desenvolvimento do Brasil.

O deputado Leonardo Monteiro (PT/MG) afirma que a sanção do projeto de lei que destina 75% dos recursos oriundos dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde fortalecerá, ambos, setores relevante para o desenvolvimento social e econômico do país.
“Precisamos contribuir com os estudos da nossa juventude, para que assim, possamos competir com outros países e, sobretudo, competir com o mundo inteiro do, ponto de vista, da saúde e da ciência e tecnologia” declarou Monteiro.

Já a deputada Iara Bernardi (PT/SP) destaca que a aprovação dos royalties para a educação é de fundamental importância, principalmente, para o comprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado na Câmara do Deputados e que estabelece 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor.
Os royalties do petróleo com certeza irão trazer muito mais recursos para o cumprimento dessas metas. E uma delas que eu tenho uma preocupação muito grande é o salário dos professores, ou seja, a melhoria salarial e o pagamento do piso, pois muitos estados brasileiros, aliás, a maioria não pagam o piso salarial ao nossos professores, ressaltou a parlamentar petista.
(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário