Vasco encara reservas do Nacional em São Januário

Rio (AE) - O Vasco pode perder por até um gol de diferença para o Nacional-AM, hoje, às 21h50, no estádio de São Januário, e ainda assim garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca venceu por 2 a 0, em Manaus. O clube amazonense decidiu dar prioridade à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e mandou uma equipe reserva para o Rio de Janeiro.
Fábio CastroO técnico Dorival Júnior decidiu poupar seu principal jogador e Juninho Pernambucano não jogaO técnico Dorival Júnior decidiu poupar seu principal jogador e Juninho Pernambucano não joga

Diante de tal decisão, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, resolveu fazer algumas mudanças. A principal delas: poupar Juninho Pernambucano. Ele não vai poder contar com o zagueiro Rafael Vaz e o atacante André porque eles já atuaram pela Copa do Brasil, respectivamente por Ceará e Santos, e, por isso, estão sem condições de jogo.

Dorival Júnior ainda está sob efeito do baque que ele acusou com a saída de Eder Luís do time. O atacante foi emprestado para o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. As negociações, concluídas no fim de semana, estavam em curso sem o conhecimento do técnico, que atribuía a Eder Luís um papel importante no esquema tático do Vasco. Marlone vai substituí-lo.

Ontem, no treino em São Januário, Dorival Júnior testou uma equipe bem ofensiva com Montoya bem próximo de Marlone e Tenório no ataque. Ele gostou da atuação do trio. O técnico fez um alerta ao grupo antes da atividade: disse que o adversário não pode ser subestimado mesmo sem os titulares.

Dorival Júnior também preferiu deixar o volante Wendel fora do confronto. O atleta reclamava de dores no joelho direito, embora tivesse dito que o problema não o impediria de atuar.

Com boa vantagem, Inter encara o Salgueiro

Porto Alegre (RS) - Gazeta Press - Seja por lesão ou por desgaste, o Internacional poupará vários titulares para a partida de hoje, contra o Salgueiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma boa vantagem de 3 a 0 obtida na partida de ida, o Colorado vai ao setor pernambucano em busca de uma vaga nas quartas de final. Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o time gaúcho respeitando o Salgueiro, para evitar uma zebra.

A preservação tem suas razões de ser: além da vantagem de três gols aberta na semana passada, o Inter enfrentará, somando ida e volta, quase 7 mil quilômetros de deslocamento. A delegação está concentrada desde terça em Juazeiro do Norte, no Ceará, a 143km de Salgueiro, por conta de sua melhor estrutura em relação à cidade que receberá o confronto.

Alguns jogadores que não atuarão em Pernambuco já vêm desfalcando a equipe no Brasileirão. O goleiro Muriel e o volante Josimar, lesionados, ficarão em Porto Alegre. O mesmo vale para o lateral Gabriel e o zagueiro Índio, que estão praticamente recuperados de contusão, mas serão trabalhados para atuarem no domingo, diante do Coritiba.

Após o empate em 3 a 3 com o Goiás no último domingo, o técnico Dunga afirmou que quem estivesse em condições iria para o jogo em Salgueiro. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário