Confira Entrevista com o Pastor Clenilson concedida ao Blogueiro Marcone Pedro

Confira a Entrevista com o Pastor Clenilson da Assembléia de Deus de Senador Georgino Avelino, que falou da sua experiência no Campo Missionário e das Conquistas durante esses 4 Anos de Pastorado na Cidade.



Pastor quanto tempo já está que o senhor está na frente do Rebanho daqui da Assembléia de Deus aqui em Senador Georgino Avelino?
Já faz Aproximadamente 4 Anos que eu já estou aqui.
Eu queria que o Senhor falasse para o nosso Blog qual é o Trabalho de Importância que a Igreja hoje tem em meio a Juventude e também à Sociedade:
Eu vejo um grande Crescimento na Área Espiritual e na Área Material da nossa Igreja, na Área Espiritual eu vejo pessoas que se Prostituíam, Bebiam, estavam afastados e agora se aproximaram do Senhor, e eu sempre digo na Igreja que a Igreja é a maior Casa de Recuperação das pessoas e das Famílias, a Igreja trabalha muito em cima da Família da Unidade da Base, do Bem estar, do Amor Fraternal, e esse crescimento acontecido no nosso meio, na nossa Cidade e na nossa Igreja, e as pessoas tem visto isso, hoje contamos com mais de 100 (Cem) Crentes na nossa Igreja, e todos ensinados e Doutrinados pela Palavra de Deus, no lado material eu vejo também o Crescimento do nosso Prédio da Assembléia de Deus, a Estrutura do Prédio e de nossa Casa Pastoral, hoje a cidade de Georgino Avelino conta com uma Casa muito Boa e grande, e que comporta qualquer um pastor com 3 ou 4 Filhos para morar, e estamos Satisfeitos tanto na Área Espiritual como na Área Material da nossa Assembléia de Deus.
E quanto a Juventude, no inicio do seu trabalho aqui na cidade que eu conheço um pouco, cresceu? 
Cresceu, eu agradeço a Deus porque ao chegar aqui já tinha um grupo de Jovens, e nós demos sequência a esse trabalho, alguns que eram crianças passaram a Adolescentes e de Adolescentes para Jovens, alguns já se casaram e se mudaram  para Natal e também a gente estamos fazendo um Grande trabalho com as crianças que são o Futuro da Igreja lá na frente. 
Qual é o motivo Pastor de uma Igreja hoje se desenvolver num período tão pouco como o Senhor falou de 4 Anos?
Eu vejo em Primeiro Lugar a dedicação do Pastor com os seus Membros, a Igreja aqui em Georgino Avelino trabalha com o seu Pastor e o Pastor com eles, e nada adiantaria se tivesse um pastor que quisesse trabalhar e os membros não quisessem dá a Mão, ou vice e versa, então eu encontrei esse apoio da Igreja comigo, de mim dá as mãos, de qualquer trabalho que nós vamos fazer inclusive na própria casa Pastoral, então isso é um Crescimento, a Igreja dando a mão ao Pastor e o Pastor a Igreja e esse trabalho de junção de unidade, então esse trabalho faz com que a Igreja desenvolva e tenha uma referência nas cidades Vizinhas e no Estado, e também a Oração a Igreja aqui se dedica muito a Orar, a buscar a Deus e pedir a direção a Deus para fazer qualquer coisa.
Pastor, mudando um pouco da Religião e ficando o mesmo conteúdo dentro da Religião, a questão Política, qual é a sua posição hoje já que na sua Igreja também tem representantes Políticos, qual é o comportamento hoje da Igreja? é  bom o Senhor falar porque a questão Política hoje muita gente acha que a Política é proibida nas Igrejas, então a melhor pessoa pra falar isso é o senhor que tem representantes dentro da sua Igreja.
Eu vejo o seguinte, a Política é uma coisa do bem o problema é a politicagem, pessoas que não sabem fazer a Política, ou não sabem entrar na Política mais política é do bem, porque desde os Princípios da Bíblia Sagrada que tivemos Senadores como Jose de Arimateia, tivemos um Governador do Egito José, José do Egito era Governador, eram lideranças Políticas mais que não se embaraçaram com coisas que vinha atropelar a sua Fé, então a orientação da Igreja, dos seus Líderes é que qualquer Irmão tem Liberdade para votar em quem quiser, a Igreja não encabresta ninguém a Votar em Político X, a Igreja orienta os seus membros e congregados a saber escolher o seu Candidato, ouvir as propostas, analisar as propostas, cobrar dos seus Candidatos oque eles estão prometendo, prometendo que eu digo no bem estar da cidade, e a Igreja também orienta nunca vender o seu Voto, nunca jamais, analise as Propostas dos seus Candidatos e escolha o melhor entre eles e vote consciente, vote com o Coração.
A nossa Cidade hoje por mais que seja pequena mais a Juventude de Georgino e Carnaúba, a droga hoje já cresce em nossa cidade, qual é a prevenção que a Igreja tem contra as Drogas?
A Igreja na Sociedade ela é a maior Casa de Recuperação de pessoas que estavam, vamos dizer no fundo do Poço, ou alguns quase no Fundo do Poço então a Igreja Assembléia de Deus, não só a Assembléia como também outras Denominações Evangélicas tem se esforçado para orientar principalmente os Jovens a não cair em certas ciladas como as Drogas, primeiro  a gente orienta a nunca nem provar porque da primeira Prova pode vim o Vício permanente, e se chegar alguém precisando de uma recuperação digamos assim de um apoio está aqui a Assembléia de Deus para apoiar a Recuperação não o Vício. 
Pastor, aqui na Assembléia pela cidade ser pequena, mais o Avanço também na Música, sabemos que hoje tem Jovem daqui que já é Cantor, isso ai oque o Senhor acha? tudo ainda foi nos seus 4 Anos.
Marcone Graças a Deus, outros irmãos de outras Cidades vem aqui e saem daqui alegres, porque quando participam de nossos Cultos eles veem a Irmã Daniele louvando a Deus, o Irmão Jalison, o Irmão Bruno, a irmã Rosinha e dentre outros, então, eles saem daqui alegres em saber que a nossa Igreja é Rica em Talentos e Cantores, e uma Igreja que tem muitos Cantores é uma Igreja Rica, quantos deles aqui já foram convidados para outras Cidades, já me representaram em Eventos também, então isso é um destaque muito grande quando eu cheguei já tinha Cantores Graças a Deus, outros passaram agora a aceitar Jesus, e outros Futuramente também serão Futuros Cantores aqui na nossa Igreja, isso é muito bom pra Igreja local e pra Igreja no Estado.
A Igreja que o Senhor Pastoreava era maior que a daqui ou era menor?
Eu estava na Praia de Búzios, quando eu vim pra cá era equivalente, digamos que fosse a mesma coisa, agora em termo de patrimônio, Búzios era maior, o patrimônio da Igreja era maior mais em termo de evangélicos eu acredito que era equivalente, mais ai lutando, buscando conseguimos hoje um patrimônio muito Bom.
O Senhor ainda pretende demorar aqui ou já pretende ir embora?
Já surgiram algumas oportunidades, inclusive agora a pouco, de ir para outras cidades mais porém a porta fechou.
Essas mudanças que tem de Pastores nas Cidades é equivalente a quantos anos que passa?
Depende, porque há dois fatores ou o Pastor Presidente nos convoca para ir para outra cidade independente do tempo, ou o próprio Pastor da Cidade pode se comunicar com outro Pastor de outra cidade e fazer uma Troca.
Pra ser Pastor hoje, é preciso ter um Curso de Teologia?
Não, não é preciso, quando eu fui para o Campus eu era Presbítero e não tinha ainda o Curso Teológico, mais ai na caminhada como Pastor eu vi a necessidade de ter a Teologia, porque é uma Bagagem que lhe auxilia na Igreja, e foi juntamente a Minha Esposa a Irmã Thayse, fizemos durante três anos e alguns meses o Bacharelado em Teologia, mais não é que seja "só vai ser Pastor quem tiver Teologia" não, o Pastor precisa da Teologia, precisa desse conhecimento.
 A Assembléia de Deus  Pastor, continua hoje ainda no Brasil uma das Igrejas que crescem muito, podem ser por causa da Doutrina?
A Nossa Igreja foi considerada a Igreja de melhor Doutrina e tem mais de 100 Anos no Brasil. 
Pastor a Doutrina da Assembléia em termo de Vestes dos membros são diferenciados das outras Igrejas, isso impede a Igreja de crescer?
Não Marcone, até porque a nossa Igreja já foi mais rígida na parte das Vestes e ela cresceu com essa rigidez todinha, não impediu, hoje ela ta mais maleável não é que ela liberou, ela não liberou usar brinco essa coisas, porém ela está mais não vou dizer nem moderna, ela está mais maleável em certos conceitos porém não deixa de bater na doutrina porque a Bíblia está acima de tudo, e a bíblia refere-se que a mulher vista-se com pudor, quer dizer, não seja sensual, então a Igreja continua batendo nesta tecla.
O Pastor de Cidade vive do Salário de Obreiro ou da própria Igreja local?
A Assembléia de Deus ela tem um sistema seguinte, cada Pastor de Cidade ou Distrito ele vive das ofertas da própria Igreja.
Qual é a Segurança que um Pastor tem já que ele não tem uma Profissão de Carteira Assinada, o Futuro dele lá na frente?
A nossa Igreja tem um Sistema que cada um, principalmente os Antigos, quando vai chegando a Idade, a Igreja Jubila ou seja Aposenta, então muitos obreiros da Igreja são remunerados pela Instituição não Local, Estadual a Sede.
Esse Salário que você ta falando, essa remuneração é da Própria Igreja ou da Própria Instituição INSS?
Da Instituição, ai quando um Obreiro chega a Falecer a Viúva recebe, mais hoje devido as demandas de poucos Ministros Obreiros que já precisam ser Jubilados a Igreja orienta aos Pastores a Pagar o INSS.
O Poder Público tem alguma contribuição para a Igreja em termo de Construção ou Transporte quando precisa?
Na hora que precisamos de um Ônibus pra uma locomoção temos conseguido, pra uma cidade, pra um evento nosso, ai hoje nós temos se relacionados muito bem com os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo é uma Harmonia entre os Poderes e a Igreja, e eu louvo a Deus por essa Harmonia porque o Trabalho cresce.
A Igreja Assembléia já fez algum trabalho nas Escolas?
A nossa Cidade ainda devido tantos trabalhos que nós temos a fazer não fizemos ainda a implantação de nenhum trabalho Escolar, mais já temos feito trabalhos Evangelistas nas Ruas, é uma Evangelização forte ao Ar Livre, uma equipe de Mulheres que visitam Idosos e outros toda semana
Qual é o seu Relacionamento com o Povo Católico na Cidade?
 Muito bom, inclusive com o Padre Aerton, porque nós já se conhecemos em Monte Alegre, eu sou de lá e ele era Padre lá e Agora sou Pastor aqui e ele é Padre, já se conversamos, já se cumprimentamos, se respeitamos um aos outros, temos também outras amizades com outros Religiosos como Adventista, Batista, e outras
Tem algum evento que vocês vão realizar ainda neste ano?
Sim, no dia 26 de Outubro nós temos um Mutirão Evangelístico e também virá outros irmãos de outras cidades se unir aqui conosco e sair de casa em casa Evangelizando, conversando com as pessoas, a noite um Grande Culto na Igreja e nos dias 22 e 23 de Novembro o 1º Congresso Infantil, um grande evento com Crianças daqui e de outras cidades
Vocês Tiveram muitas dificuldades na Construção da Casa Pastoral? 
Tivemos Marcone pois você sabe que a Obra de Deus ela é feita com Dificuldades, porém com muitas Orações e Deus Abençoou, pessoas Evangélicas e não Evangélicas doando, e a própria Igreja Assembléia também. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário