Foi dado Início ao Projeto Judô na Escola em Senador Georgino Avelino

Na manhã desta segunda-feira (17) foi dado Início a Abertura do Projeto Judô na Escola em Senador Georgino Avelino, o Projeto Judô na Escola vem funcionando em várias Cidades do Brasil pelo Programa Atleta na Escola do Ministério do Esporte em Parceria com o Ministério da Educação (MEC). Na Abertura do Judô na Escola na Cidade o Professor Liu do Judô na Escola de Guamaré falou " estarão todo mundo de Quimonos certo, muitos País que estão se empenhando ai estão comprando pra uns, outros sem Quimonos, mais vai chegar lá, né gente, o Projeto Judô na Escola é muito importante pra vocês, tanto para vocês quanto para os Pais, e vocês aproveitem a Oportunidade que vocês estão tendo, porque pra mim vim pra cá foi um problema maior do Mundo, porque eu estava muito tarefado dando aulas em outros Lugares, deixei alunos meus em outros lugares para está aqui com vocês, e vocês vão desempenhar esse trabalho, vamos mostrar ao Papai e a Mamãe que vocês vão chegar lá um dia, o sonho de vocês, qual é o Sonho? de todos alunos quando começam Faixa Branca, o sonho é se tornar oque? faixa Preta né isso ".
O Projeto Judô na Escola em Senador Georgino Avelino funcionará em uma Sala de Acadêmia na Escola Monsenhor Pegado. O Projeto Judô na Escola tem um grande incentivo do Professor Luiz de França e do Jovem Bruno a qual estiveram no dia 20 de Dezembro de 2013 na Cidade de Guamaré aonde já tem implantado o Projeto, e daí foi onde surgiu o interesse em trazer para a Cidade de Senador Georgino Avelino, e graças aos nossos Gestores como o Prefeito Edval Bezerra, Secretário de Esporte, Secretária de Educação, acolheram o Projeto em Georgino Avelino, o Projeto Judô na Escola em muitas Cidades é integrado com o Projeto Atleta na Escola, não sabemos aqui na Cidade, mais que é um grande Projeto que oferece incentivos para a Juventude.
 O Programa Atleta na Escola deve chegar a 40 Mil Escolas Brasileiras, a Adesão é feita no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo).  O coordenador do Atleta na Escola, Renausto Amanajas, da diretoria de formação e conteúdos educacionais da Secretaria de Educação Básica do MEC, explica que cada escola participante receberá uma verba fixa de R$1 mil e mais R$ 3,00 por aluno inscrito. O objetivo é levar o programa aos 5.564 municípios, que tenham registrado, no censo escolar de 2013, alunos de 12 a 17 anos de idade, independentemente da série que cursam. Renausto sugere que os diretores façam a adesão logo nos primeiros dias, para que tenham tempo de organizar os campeonatos escolares e, posteriormente, participar das etapas, municipal e regional.
 Este ano a ideia é envolver o maior número possível de escolas e consequentemente de atletas escolares, e buscar a sincronicidade entre o calendário das fases escolar, municipal/regional, estadual e nacional dos Jogos Escolares, pois dessa forma, além de envolver grande número de participantes haverá a possibilidade de os melhores atletas participarem das fases posteriores, ampliando a base e dando a oportunidade para os melhores atletas escolares aparecerem na fase nacional
 A grande novidade do programa no momento é a inclusão do esporte paraolímpico, ou seja, a entrada das modalidades de atletismo, bocha, golbol, judô, natação, tênis de mesa em cadeira de rodas, voleibol sentado para os gêneros, masculino e feminino. As modalidades de futebol de 5 (DV), e futebol de 7 (PC), também entraram exclusivamente para o gênero masculino. Todas essas modalidades esportivas fazem parte da Paraolimpíada Escolar. Na categoria olímpica, a modalidade de atletismo foi ampliada com a entrada no programa do arremesso de peso, voleibol e judô, além das que fizeram parte do programa em 2013.
Secretária de Educação, Professor Liu, Bruno e o Diretor da Escola Monsenhor Pegado Aldo Soares 
Diretor da Escola Monsenhor Pegado Aldo Soares, Professor Liu, Bruno e a Secretária de Educação
Professor Luiz de França, Ex - Diretor da Escola Monsenhor Pegado
Acadêmia do Projeto Judô na Escola
Acadêmia do Projeto Judô na Escola na Escola Monsenhor Pegado
Pais de Alunos
Abertura do Projeto Judô na Escola em Senador Georgino Avelino, reuniu na manhã desta segunda-feira mais de 100 (Cem) Pessoas entre Alunos e País na Escola Monsenhor Pegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário