Fátima e Wilma estão empatadas na disputa pelo Senado, aponta Seta

A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico. 
A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências.
Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%.
Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%.
RN_seta_sen_espo_770
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Fátima Bezerra abre vantagem de 5 pontos sobre Wilma. A petista tem 26,6% e a candidata do PSB aparece com 21,6%.
Roberto Ronconi é citado por 2,6% dos entrevistados do Seta; Ana Célia por 1,4%; e Lailson Almeida por 0,8%. Brancos e nulos somam 21,6%, e não respondeu 25,4%.
RN_seta_sen_rejei_770
Rejeição
No quesito rejeição, Wilma de Faria é citada por 25,1% dos pesquisados. Fátima tem 18%; Roberto Ronconi é rejeitado por 11,9%; Ana Célia por 6,2%; e Lailson Almeida por 6,1%.
Brancos e nulos somam 17,2%, e não respondeu 15,5%.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.
Fonte: Nominuto.com

TOADA BRASILEIRA -ABOIO- ONILDO BARBOSA

Fátima e Robinson agradecem multidão nas ruas de João Câmara

 Ruas lotadas e um povo animado. Foi assim que os candidatos da coligação "Liderados pelo Povo", Fátima Bezerra (Senado) e Robinson Faria (Governo), foram recebidos na noite desta sexta-feira (29), em João Câmara,  na região do Mato Grande. A ex-prefeita na cidade,  Gorete Leite, e os vereadores do município e candidatos a deputados, Aldo Torquato e Mestre Raimundo, acompanharam a futura senadora e o futuro governador.
"Vocês me fazem feliz com tanta demonstração de carinho. É muito gratificante saber que meu trabalho, que faço com seriedade,  com honestidade e com tanta dedicação,  tem o reconhecimento de vocês", agradeceu a deputada. Os camarenses receberam com festa a senadora de Lula e Dilma e agradeceram as ações do mandato da parlamentar em prol do município.
"O IFRN de João Câmara, que é uma luta dela, trouxe benefícios incalculáveis para nossos filhos e as futuras gerações. Como não votar em uma deputada como essa?", enfatizou a dona de casa Maria do Carmo Silva. Fátima foi a principal responsável, entre outras coisas, pelo IFRN e pela creche que o Governo Federal construiu no município. Ela destinou ainda, via emenda parlamentar, o kit do Conselho Tutelar da cidade.
"Resolvemos eu e Fátima enfrentar os poderosos e oferecer a vocês uma outra forma de governar, com ética,  com honestidade e com muito trabalho. A decisão está nas mãos de vocês", destacou o vice-governador e candidato ao Governo,  Robinson Faria.
Na Caravana que percorreu várias ruas da cidade estavam presentes também os candidatos a deputados estadual e federal da coligação,  prefeitos e vereadores da região, lideranças e uma multidão de populares.







Fotos: Rayane Mainara
Assessoria de Imprensa

Coligação de Fátima e Robinson faz mobilização em Assú e Caraúbas

 Depois da grande mobilização realizada na noite dessa sexta-feira (29) em João Câmara, a candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT) pegou estrada logo nas primeiras horas de hoje (30), onde fez parte, ao lado de Robinson Faria (PSD) e outros candidatos, da Caravana da Liberdade em Assú.

A comitiva percorreu ruas e avenidas da cidade em clima de muita aceitação popular em apoio à coligação “Liderados Pelo Povo”.
No discurso, Fátima agradeceu as demonstrações de carinho e apoio que tem recebido ao longo desse período eleitoral em reconhecimento a sua atuação que resultou em inúmeros benefícios para o povo do Vale do Açu.
“Assú e o Vale do Açu sabem do meu compromisso e do quanto trabalhei por essa região. Quero ser senadora para fazer muito mais”, frisou Fátima, que teve papel fundamental para a conquista do curso de Medicina da Ufersa, em Assú; do IFRN de Ipanguaçu, além de kits para os conselhos tutelares, ônibus escolares, creches, dentre outros.
 Caravana contou com a presença também do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), do prefeito e do ex-prefeito de Ipanguaçu, Geraldo e Leonardo, ambos PT, além de vereadores e lideranças políticas da região do Vale.

Em seguida, Fátima participou de carreata e de plenária em Caraúbas, que contou com a presença do vice-prefeito Ivanildo (PT); do ex-candidato a prefeito, Paulo Brasil (PR); do ex-candidato a vice-prefeito, Elionaldo Benevides (PDT); de Wilson Amorim (PSDB), dos vereadores Antônio de Agemiro (PR) e Serginho (PR), além de lideranças políticas da região.
 O vice-prefeito Ivanildo fez questão de lembrar o papel de Fátima Bezerra para a conquista da unidade da Ufersa, bem como demais ações em benefício da educação e do desenvolvimento regional. Já Paulo Brasil afirmou que o seu partido, o PR, optou em apoiar outra candidata para o Senado, porém votará em Fátima, “pois tenho a certeza de que ela é o melhor nome para nos representar, por tudo que já fez como deputada”.

Grupo político do PMDB de Governador Dix-Sept Rosado declara apoio a Fátima
Um expressivo grupo político do PMDB de Dix-Sept Rosado composto pelos vereadores Ramon Martins e Zineuda Macedo; ex-prefeito Gilberto Martins; ex-vereadores Antônio Bolota, Ricardo Martins, Bonifácio e Nicélia; o presidente municipal da sigla, Zé Emídio; a ex-candidata a prefeita Aisa Martins; o presidente do PMDB jovem, Caio; além de lideranças politicas realizaram uma atividade em que foi anunciado o apoio à candidatura de Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
 “Esse é um momento de alegria para a gente. Primeiro, consultamos o PMDB que, de forma unânime, escolheram que queriam votar em Fátima”, afirmou o ex-prefeito Gilberto Martins que completou: “vamos de casa em casa conversar com a população e trabalhar muito para você será a senadora mais votada em Governador Dix-Sept Rosado”.
Fotos: Rayane Mainara
Assessoria de Imprensa

Secretário Executivo do PT Marcos Imperial

Secretário Executivo do Diretório Estadual do PT Marcos Imperial prioriza e intensifica candidatura do seu amigo e irmão Eraldo Paiva em São Gonçalo do Amarante.

Falar de mim é fácil, Difícil é ser eu mesmo

As Críticas são importantes até para corrigir os nossos Erros, até porque nós
 criticamos de forma coerente
e Crítica Construtiva, nada de radicalismo ou pessoal, as
Eleições de 2014 eu escrevi no início neste Blog
que iria esquentar o Clima até porque hoje no
 Município existe um grupo de Pessoas que tem Medo
 de Saírem do Poder, querem Virar Rocha
 inquebrável, pessoas que não tem nenhum serviço
 Prestado no Município, mais sim prestado
 através do Dinheiro que funciona na frente,
 incomodados com o Blog que ultimamente
destaca as Notícias da Cidade e Região, as pessoas se
 sentem alfinetadas e no Facebook nos detonam pra valer,
 oque não iremos entrar no Tom desse pessoal ou responder da mesma
 altura, até porque sabemos do Desespero deles(as), até porque
são pessoas que deveriam terem o rosto cumprido, já que são encabrestadas
 por Salários, não preciso que o Gestor dessa
 Cidade a qual tenho muito respeito por ele venha mim elogiar,
 não preciso dos elogios dos Representantes do Legislativo e do
 Executivo, mais sim do Povo, se hoje nós fizesse uma Enquete
nós seria bem Aceitos, até porque estamos ai na Internet Valorizando
 as Coisas da nossa Cidade, e não é por causa de um Período
 Eleitoral que vamos perder a dignidade com nenhum desses descartáveis,
 até porque quem ganhar uma Campanha no Município eles
estão de dentro, nós somos diferentes.
Comentário: Marcone Pedro 

Prefeito Edval Bezerra de Senador Georgino Avelino Paga Salário do Mês de Agosto antecipado três dias antes

O Prefeito Edval Bezerra de Senador Georgino Avelino faz diferencia no Município entre todos que passaram como Representantes do Povo, em menos de dois Anos a Administração em Georgino Avelino tem sido aprovada por Moradores, até porque nunca no Município Funcionários tiveram tanto reconhecimento como está tendo agora, a diferencia da gestão atual é que tem valorizado todos Funcionários por igual, diferente de outras Gestões que passaram que só valorizavam os Apadrinhados, pouco menos de dois anos a Cidade de Georgino Avelino aparece hoje com outro diferencial, a qual era mais conhecida como uma Cidade Suja, a qual muitas vezes a própria População precisava tomar as providências cada um fazendo por si, uma das primeiras atividades que foi iniciada no Governo do Atual Gestor foi a cobrança do Povo sobre a Limpeza Pública, que logo a Cidade passou por uma Transformação na Limpeza Pública, mais não só a Cidade como também o Funcionário Público que antes recebia seu Salário com atraso, hoje recebe seu Salário em dia, nesses poucos meses de Governo que ainda não chega a dois Anos, o Prefeito Val tem cumprido com o Funcionário Público em todos os Níveis pagando Salários em Dia, e durante esse Período já foi pago pela Terceira vez antecipada, ontem 29/08/2014 todos Funcionários já estavam com seus Salários na Conta, isso é uma prova que serve de exemplo para outras Cidades do RN, quando se tem planejamento tem dinheiro no Bolso, melhor dizendo, nos Cofres da Prefeitura, mais quando se gasta oque não tem quem paga são os Funcionários Públicos, Saúde, Educação, além de outros.
Foto: Reprodução Facebook
Comentário: Marcone Pedro

Raul Seixas foi torturado pela ditadura

Raul Seixas

Exatamente 25 anos após a morte de Raul Seixas, é divulgado um áudio em que ele conta detalhes das torturas que sofreu durante três dias, em 1974; ele relatou, entre outras coisas, que ficou em um local subterrâneo, com limo, que apanhou e levou choques "em lugares particulares"; também conta que foi levado a um aeroporto e mandado para os Estados Unidos; só voltou ao Brasil porque o LP Gita se tornou um sucesso.

Por Edgard Matsuki (*)    


Raul Seixas morreu no dia 21 de agosto de 1989, vítima de complicações de uma pancreatite aguda. Exatamente 25 anos após a morte do pai do rock brasileiro, um áudio do ano de 1988 mostra uma entrevista em que Raul Seixas conta detalhes das torturas que sofreu durante três dias no ano de 1974.
 
A entrevista foi concedida ao jornalista André Barbosa, na extinta rádio FM Record de São Paulo. De acordo com Barbosa (que cedeu o áudio de seu arquivo pessoal), essa foi a primeira e, provavelmente, a última vez que ele falou sobre a prisão pelos militares em uma gravação. “Ele nunca tinha comentado sobre o assunto”, diz. 
 
O áudio mostra o momento da entrevista em que ele foi indagado em relação aos planos que tinha de construir uma sociedade alternativa e sobre a prisão dele. Raul suspirou e começou a contar a história.
 
Raul relatou, entre outras coisas, que ficou em um local subterrâneo, com limo, que apanhou e levou choques "em lugares particulares". Do local da prisão, ele também conta que foi levado a um aeroporto e mandado para os Estados Unidos.
 
Só voltou ao Brasil porque o LP Gita se tornou um sucesso: "Veio o Consulado Brasileiro no meu apartamento. Era quase em dezembro de 1974. Bateu na porta do meu apartamento dizendo que eu já podia voltar. Que o Brasil já me chamava, que eu era patrimônio nacional e que tava vendendo disco". Raul disse que voltou só porque "estava com muita saudade".
 
Ouça aqui o que Raul Seixas disse sobre a prisão, tortura e exílio em 1974
"Em 1974, eu estava com a Sociedade Alternativa, essa ideia estrutural, com os parâmetros todos desenvolvidos. Estava em uma época esotérica, frequentando tudo, participando de tudo, escrevendo para John Lennon. Não sabia que iria me encontrar com ele. Também não sabia que eu ia ser expulso do Brasil. Ordem de prisão do 1º exército!
 
Ia ser doado para mim, por uma sociedade esotérica egípcia de Aleister Crowley, um terreno em Minas Gerais. E esse eu acho que foi o cume, culminou aí. Eu ia construir uma cidade, uma anticidade, o antitudo, o antiguarda. Ia fazer uma cidade modelo. Estávamos tão loucos pela ideia. Eu, Paulo Coelho, tinha um advogado, tinha um juiz. Tinha pessoas importantes de cada área na sociedade alternativa.
 
Então foi tudo desativado porque eu fui expulso para Nova York. Fiquei um ano exilado do Brasil, sem poder voltar. Eu fui pego na pista do Aterro [do Flamengo, no Rio] quando eu voltava de um show. Um carro do Dops barrou o meu táxi e eu fiquei nu com uma carapuça preta na cabeça. Fui para um lugar, se não me engano, Realengo. Eu sinto que foi por ali, Realengo. Um lugar subterrâneo, que tinha limo. Eu tateava as paredes e tinha limo.
 
E vinham cinco caras me interrogar. Tinha um bonzinho, um outro bruto que me dava murro, um que dava choque elétrico em lugares particulares e tudo. Eu fiquei três dias lá. Sabe, cada um tinha uma personalidade. Era uma tortura de personalidade. Eu não sabia quem vinha. Só sentia pelos passos. Eu pensava, era o cara que batia. Era o cara que tem o...
 
Após três dias, eu estava no aeroporto. Já tinha deixado o LP Gita gravado e não sabia que ia fazer sucesso sozinho. Não sabia que ia estourar. E ele estourou. Acho que tocou umas seis faixas. Uma por uma. Gita, Sociedade Alternativa, Medo da Chuva... foi um disco que foi muito explorado. Então, eu estava lá nos Estados Unidos. Já tinha encontrado com John Lennon, já tinha corrido o país, era casado com uma americana na época. E tinha cantado com Jerry Lee Lewis em Memphis, Tenesee. Ele me acompanhou de piano.
 
Tinha transado [feito muitas coisas] um bocado nos EUA quando veio o Consulado Brasileiro no meu apartamento. Era quase em dezembro de 1974. Bateu na porta do meu apartamento dizendo que eu já podia voltar. Que o Brasil já me chamava, que eu era patrimônio nacional e que tava vendendo disco. Cinicamente, o cara falou assim.
 
É, eu voltei. Tava com muita saudade. Voltei para o Brasil e vi o disco Gita estourado aqui. E foi mais ou menos assim aquele ano de 1974. Mas tudo bem. Eu me refiz, graças a Deus, não fiquei com trauma psicológico nenhum e acho que as coisas se processam dessa maneira."
Fonte: Portal EBC / Portal 247 

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana

No Rio Grande do Norte, quase 200 mil pessoas do público-alvo ainda não foram vacinadas contra os vários tipos de vírus da gripe
A segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) começa a ser aplicada segunda-feira (1º) em meninas de 11 a 13 anos. A vacinação será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lembrou que a vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais. Jarbas alertou que a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização. "Sem a segunda dose da vacina, não há proteção".

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, elogiou a taxa de cobertura de 87% na aplicação da primeira dose. Ao todo, 4,3 milhões de meninas entre 11 e 13 anos foram imunizadas. Chioro também reforçou a importância da segunda dose, cobrando forte mobilização dos estados e municípios e das redes pública e privada de educação.

"Precisamos garantir uma cobertura de pelo menos 80% na segunda dose", disse. "Com toda certeza, o sucesso da segunda fase vai se repetir neste momento e, com isso, vamos reescrever a história do câncer de colo de útero neste país", completou.

A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.

Em 2015, a vacina será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para meninas de 9 anos. O ministério reforçou a importância do uso do preservativo como proteção contra as demais doenças sexualmente transmissíveis e da realização do exame conhecido como papanicolau em mulheres a partir dos 25 anos.

Agência Brasil

Prefeitura abre inscrições para 1.500 vagas do Projovem Urbano

As inscrições para o Projovem Urbano serão abertas na próxima segunda-feira (1º) e seguem até o dia 31 de outubro. Para participar do programa de qualificação profissional, o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em Natal estão sendo ofertadas 1.500 vagas. As aulas estão previstas para começar no dia 17 de novembro e terminar em 20 de maio de 2016.

Os estudantes recebem um auxílio mensal de R$ 100 que está condicionado a frequência de, pelo menos, 75% da carga horária e cumprir também 75% dos trabalhos escolares exigidos pelos professores.

O Projovem foi criado em 2005 a nível nacional. O município do Natal aderiu ao programa desde a sua primeira edição e vem fazendo adesões durante todos esses anos. Em 2008, foi criado o Programa de Inclusão de Jovens com quatro modalidades: Projovem Adolescente, Projovem Urbano, Projovem Campo – Saberes da Terra e Projovem Trabalhador, sendo o Projovem Urbano, a modalidade oferecida pelo município do Natal.

As matrículas serão realizadas na escola/núcleo onde o jovem irá estudar, ou seja, o interessado tem como escolher entre o núcleo próximo a sua residência ou próximo ao local de trabalho. As aulas e as matrículas dos jovens serão realizadas no turno noturno, nas seguintes escolas:

Escola Municipal Profª Adelina Fernandes
Rua Angra dos Reis, s/n, conj. Soledade II - Potengi

Escola Municipal Vereador José Sotero
Rua Aracajú, 142 – Igapó.

Escola Municipal Profª Zuleide Fernandes
Avenida Armando Ribeiro Gonçalves, s/n – Brasil Novo – Pajuçara.

Escola Municipal Profª Francisca de Oliveira
Rua Lindolfo Gomes Vidal, s/n – Residencial Algimar  – Pajuçara.

Escola Municipal Bernardo Nascimento
Rua N. Sra. Do Livrameno, s/n – Felipe Camarão.

Escola Municipal Prof. Luiz Maranhão Filho
Avenida Central, s/n – Cidade Nova.

Escola Municipal João XXIII
Rua dos Pajeús, 1875 – Alecrim.

Escola Municipal Antônio Severiano
Rua Ouro Preto, 2754 – Pirangi.
Fonte: TN Online

Ibope aponta empate técnico entre Vilma (PSB) e Fátima (PT)

Pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi e divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que Vilma Maria de Faria (PSB) tem 35% das intenções de voto para o Senado no Rio Grande do Norte. Fátima (PT) tem 34%. Roberto Ronconi (PSL) e Ana Célia (PSTU) têm 2% cada um. Professor Lailson (PSOL) tem 1%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Vilma Maria de Faria (PSB) – 35% das intenções de voto
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 9%
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.
do G1 RN

População de Senador Georgino Avelino ultrapassa os 4 mil habitantes segundo novos dados do IBGE

A estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (28) aponta que a população de Senador Georgino Avelino ultrapassou marca de 4 mil habitantes.
A principal cidade da região agreste potiguar, tem atualmente segundo os novos dados, 37.239 habitantes.
Natal, Mossoró e Parnamirim respectivamente as cidades mais populosas do estado.
Confira abaixo o ranking de população das cidades potiguares:
Natal 862.044 
Mossoró 284.288 
Parnamirim 235.983 
São Gonçalo do Amarante 96.759 
Macaíba 76.801 
Ceará-Mirim 72.374 
Caicó 66.759 
Açu 56.829 
Currais Novos 44.710 
São José de Mipibu 42.773 
Santa Cruz 38.538 
Nova Cruz 37.239 
Apodi 36.120 
João Câmara 34.324 
Canguaretama 33.289 
Touros 33.228 
Macau 31.037 
Pau dos Ferros 29.696 
Areia Branca 27.115 
Extremoz 27.107 
Baraúna 26.799 
Nísia Floresta 26.208 
Goianinha 24.889 
Santo Antônio 23.681 
São Miguel 23.100 
Monte Alegre 21.996 
Caraúbas 21.750 
Parelhas 21.387 
Jucurutu 18.409 
São Paulo do Potengi 17.066 
Tangará 15.354 
Lagoa Nova 15.110 
Poço Branco 14.994 
Ipanguaçu 14.983 
Pedro Velho 14.787 
Pendências 14.579 
Jardim de Piranhas 14.476 
Guamaré 14.282 
Arês 13.905 
Alexandria 13.864 
Alto do Rodrigues 13.680 
Santana do Matos 13.517 
Ielmo Marinho 13.237 
Tibau do Sul 13.017 
Governador Dix-Sept Rosado 12.992 
São José do Campestre 12.896 
Upanema 12.853 
Patu 12.635 
Jardim do Seridó 12.540 
Passa e Fica 12.424 
Brejinho 12.399 
Taipu 12.334 
Angicos 11.906 
Vera Cruz 11.832 
Maxaranguape 11.628 
Montanhas 11.608 
Acari 11.349 
Serra do Mel 11.336 
Cerro Corá 11.305 
Afonso Bezerra 11.197 
São Tomé 11.196 
Lajes 11.065 
Campo Redondo 10.974 
Umarizal 10.864 
Espírito Santo 10.739 
Rio do Fogo 10.684 
Carnaubais 10.628 
Tenente Ananias 10.558 
Grossos 10.099 
Luís Gomes 10.086 
Bom Jesus 10.040 
Januário Cicco 9.767 
Augusto Severo 9.688 
Presidente Juscelino 9.666 
São Miguel do Gostoso 9.333 
Florânia 9.250 
Pureza 9.208 
Baía Formosa 9.116 
Jaçanã 8.702 
Martins 8.661 
Marcelino Vieira 8.502 
São Rafael 8.349 
Cruzeta 8.173 
Serra Negra do Norte 8.106 
Lagoa Salgada 8.076 
Carnaúba dos Dantas 7.972 
Portalegre 7.760 
Riachuelo 7.753 
Lagoa de Pedras 7.425 
Itajá 7.397 
Antônio Martins 7.188 
Doutor Severiano 7.181 
Pedro Avelino 7.122 
Jandaíra 6.875 
Lagoa d'Anta 6.640 
Caiçara do Norte 6.568 
Serrinha 6.568 
São Vicente 6.364 
São Pedro 6.255 
São João do Sabugi 6.196 
Equador 6.070 
José da Penha 6.049 
Senador Elói de Souza 6.034 
Felipe Guerra 5.994 
Tenente Laurentino Cruz 5.928 
Serra de São Bento 5.890 
Itaú 5.850 
Porto do Mangue 5.788 
Coronel Ezequiel 5.583 
Encanto 5.554 
Várzea 5.490 
Janduís 5.436 
Japi 5.427 
Bento Fernandes 5.422 
Sítio Novo 5.384 
Santa Maria 5.259 
Parazinho 5.127 
Rafael Fernandes 5.001 
Coronel João Pessoa 4.955 
Almino Afonso 4.922 
Ouro Branco 4.866 
Lajes Pintadas 4.794 
Serrinha dos Pintos 4.775 
Rodolfo Fernandes 4.548 
São José do Seridó 4.528 
Messias Targino 4.489 
Olho-d'Água do Borges 4.380 
Riacho de Santana 4.279 
Severiano Melo 4.278 
Senador Georgino Avelino 4.269 
São Bento do Trairí 4.262 
Frutuoso Gomes 4.254 
Paraná 4.194 
São Francisco do Oeste 4.138 
Venha-Ver 4.086 
Barcelona 4.067 
Tibau 3.978 
Paraú 3.907 
Lucrécia 3.897 
Major Sales 3.856 
Jundiá 3.821 
Pilões 3.723 
Ruy Barbosa 3.683 
São Fernando 3.572 
Caiçara do Rio do Vento 3.570 
Pedra Grande 3.467 
Riacho da Cruz 3.442 
Triunfo Potiguar 3.386 
Rafael Godeiro 3.202 
Água Nova 3.183 
Vila Flor 3.086 
Passagem 3.057 
Fernando Pedroza 3.019 
São Bento do Norte 2.935 
Francisco Dantas 2.919 
Lagoa de Velhos 2.762 
João Dias 2.689 
Jardim de Angicos 2.673 
Santana do Seridó 2.661 
Pedra Preta 2.587 
Galinhos 2.516 
Taboleiro Grande 2.494 
Timbaúba dos Batistas 2.408 
Bodó 2.385 
Monte das Gameleiras 2.240 
Ipueira 2.206 
Viçosa 1.705