VLT Aeroporto-Ribeira deverá ser contemplado no PAC Mobilidade

Foto: Vlademir Alexandre
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (30), de reunião na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), para tratar da implantação da linha Aeroporto-Ribeira do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Natal. O projeto poderá ser incluso no novo PAC Mobilidade.
Na reunião de trabalho, a CBTU apresentou as linhas gerais do projeto de criação do ramal VLT Aeroporto-Ribeira e foi criado um Grupo de Trabalho Interinstitucional para elaboração dos detalhes do projeto. O documento será encaminhado ao Governo Federal para ser incluído no novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Mobilidade.
O encontro reuniu a maior quantidade de órgãos representados até hoje para debater o tema. Participaram, além de Mineiro e de gestores da CBTU, representantes dos mandatos da senadora Fátima Bezerra e do vereador de São Gonçalo Eraldo Paiva; da Prefeitura de São Gonçalo; das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Turismo; do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER/RN); do Departamento Nacional de Infraestrututa de Transportes (DNIT) e da empresa Inframerica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário