Agricultores de Georgino Avelino ficam Felizes com Colheita na Agricultura neste Ano de 2015

A Agricultura em Senador Georgino Avelino ainda é Tradição por alguns Moradores que cultivam a Terra como Meio de Ajuda para o Sustento Familiar, a Cidade por ser ainda pequena, muitos Moradores ainda vivem da Pesca Artesanal e da Agricultura. 
 Sabemos que o Período do Cultivo só começa no início de Janeiro, e se estende até nesse Período, muitos nesse tempo, já se encontram colhendo os últimos Feijões do Roçado, nesse período de Maio muitos já começam a Regar as Terras Novamentes, para Plantação de Ramas de Batatas.
O que falta hoje é um incentivo melhor para os Agricultores, que não tem Condições para comprar Adubos, para Adubar as Terras, já que todas hoje são Terras que são Cultivadas todos os Anos, essa Propriedade que estamos mostrando é uma propriedade Privada, onde o proprietário todos os Anos Sede as Terras Gratuitamente para a População Plantar.
 Quase todos os Anos, o mesmo forneçe Estrumos de Gados que trás da Fazenda do mesmo em outra Localidade, o Sr. Arlindo Iduíno, podemos dizer que é o maior incentivador para a Agricultura em Georgino Avelino, outro Proprietário que também sede suas Terras Gratuitamente é o Sr. Everaldo Santana, além de outros que também disponibilizam.
A Prefeitura, em outras oportunidades, nós mostremos aqui a Máquina que foi Cedida aos Agricultores, ainda não sabemos se nesse ano também foi cedido, a Agricultura hoje, para os Idosos é uma Terapia. Em Entrevista com o Sr. Seu Antonio, um dos Agricultores aqui no Município, falou que quanto mais trabalha, mais sempre tem vontade de trabalhar, e falou da sua Hora de Atividade, onde inicia as quatro da manhã, o Trabalho Braçal nunca foi pesado para aqueles que tem vontade de adquirir mais.
O que falta hoje, é um incentivo do Poder Público, todos que Plantam Anualmente, são Sementes que guardam de uma Safra para outra, já que na Cidade a Emater não tem feito Distribuição de Sementes, até aonde sabemos, hoje com as poucas condições os Agricultores só Cultivam, os Feijões, as Ramas, e algumas pessoas que ainda plantam a Mama de Inhame, porque também podem guardar, se houvesse ums Distribuição de Sementes por parte da Instituição, nós teria uma das maiores Safras da Região. 
Assista ao Vídeo:
Entrevista Anterior com o Agricultor, que falou um pouco sobre o Inverno no Ano de 2015, o Profeta da Chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário