Para o esporte brasileiro, Dilma foi a melhor presidente da história, diz ministro

O Ministro do Esporte citou várias medidas de incentivo criadas pelo governo Dilma, como o Brasil medalha. Foto: Blog do Planalto
O ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser, relembrou, nesta terça-feira (3), a trajetória do Brasil desde a escolha como país-sede para os Jogos Olímpicos 2016 até o momento da chegada da chama olímpica ao País, celebrada hoje no Palácio do Planalto. Ao citar os programas criados pelo governo federal para auxiliar na preparação dos atletas brasileiros, como o Brasil Medalha, Leyser elogiou o papel da presidenta Dilma Rousseff.

“Nós estamos no ápice da nossa história esportiva. Nunca estivemos tão bem quanto estamos agora. Eu não tenho dúvida que a senhora, para o esporte brasileiro, foi a melhor presidente da Republica da história. Nós nunca tivemos o que nós tivemos com a senhora em termos de investimento, de respeito, seriedade. Então nesse dia, em que a senhora recebe a chama olímpica, peço que continue sempre com o esporte”, disse.

Leyser também recordou a preparação para que o Brasil tivesse uma cidade capaz de sediar os jogos. O ministro citou investimentos em equipamentos esportistas desde os Jogos Sul-Americanos de 2002, quando quatro cidades brasileiras participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário