Lixos são colocados próximos a Rua no Alto da Cidade em Georgino Avelino, e é motivo de críticas nas Redes Sociais

Uma Foto postada nas Redes Sociais nesta terça-feira (28), nos chamou a Atenção, a Foto trazia no Facebook de uma Moradora do Município uma quantidade de Lixo, na Rua Próximo ao Bar da Ostra, restaurante que pertence ao Vereador Valdemar Cerilo. Em Conversa com o Prefeito no final desta tarde, onde nos afirmou que a Coleta de Lixo é nas terças e quintas no Município, devido as Chuvas no distrito, a coleta foi mudada hoje, nesta terça, ocorreu no Distrito, e nesta quarta, ocorrerá na Sede da Cidade, nos afirmou o Prefeito, por Telefone. 

Mas, esse ainda não é o assunto principal do nosso Comentário de hoje, a falta de Educação começa de Casa, quando nós não respeitamos o Meio Ambiente. Nas grandes Capitais, todos os Lixos são ensacados e em suas próprias residências se espera a Coleta passar, oque já deveria ter sido implementado na Câmara Municipal, pelos nossos Nove Vereadores, um Projeto de Lei, ou requerimento que trouxesse, esse Debate, para ser discutido, por exemplo " A disposição incorreta de resíduos é regulamentada por lei municipal (quando em área particular comum) quando a poluição do meio ambiente é feita em local publico (ex: Rua, Praça) o autor estará sujeito as penalidades previstas na lei de crimes ambientais 9605/98 ".

Não temos procuração para defender nem os Vereadores, muito menos o Prefeito da Cidade, fazemos um papel de procurar a enxergar os erros e acertos do Município. É muito fácil jogar o Lixo em Praça Pública e fazer Fotos e jogar nas Redes Sociais, apesar, que se fosse nosso Blog que tivesse exibido essas imagens nas Redes Sociais, sem alegar o Motivo, poderiamos responder Judicialmente, já que hoje, as denúncias e processos no Município, são feitos selecionados. Enquanto, se jogam dezenas de processos em cima de alguém, para trazer uma imagem de Salvadores da Pátria.

As ironias Políticas, já se começaram, até porque as Convênções está em cima, e ambas as partes irão atacar uns aos outros, com picuinhas, fofocas, para denegrir a imagem de uns aos outros. Em 2012, este Blog, trouxe outras denúncias sobre o Lixo no Município, ainda na Gestão do Ex - Prefeito Gonçalo de Assis Bezerra, e a Denúncia trazia como Capa de Foto, um Lixão próximo a Câmara Municipal, onde naquele Prédio, se concentravam todas as Semanas Nove Vereadores, e só após a Denúncia de nosso Blog, que naquele período a Coleta de Lixo, passou a tomar conhecimento, e Finalizando, diminuiu a quantidade de Lixo.

Hoje no Município não é diferente, existem em outras partes, Lixos, mas, temos a coleta semanalmente, oque acontece que as pessoas antercipadamente colocam os Lixos antes, em locais Públicos, e muitas pessoas levam isso como um descaso do Poder Público, oque vimos, é que as pessoas tem toda razão, de cobrar, criticar o quanto mais de nossos Representantes, a qual as nossas Leis Brasileiras, nos dar direitos a Cobrarmos, oque é diferenciado das Irorias políticas que vamos assistir em poucos dias acontecer em nossa cidade.

Após 2012 quando o Palanque foi desarmado e todos passaram a oculpar os seus Gabinetes, como em outras matérias citamos, muitos defensores do Atual gestor debandaram para o Palanque da Oposição, que ainda não foi desarmado, permanece até hoje, muitos, para fugir de suas obrigações com o Povo, todos sabemos a crise que nosso País vive, não é fácil para nenhum dos Prefeitos de nossas Cidades do Rio Grande do Norte, que sobrevivem do FPM, a Política a cada dia, nos dar nojo.

Das pessoas que o povo se dedicam, durante dois Anos, com a grande expectativa para eleger, e sempre são decepcionados, ninguém pense, que quem venha a ser eleito em 2016, irá transformar Georgino em um Paraíso banhado de Ouro e Prata, sempre a política daqui vai ser do mesmo jeito, enquanto o Povo não aprenderem a escolher os seus representantes, está ai uma boa resposta para os cidadãos que hoje, procuram as redes sociais que procuram cobrar algo de melhoria para o Município, no meu curto conhecimento, aprendi uma coisa, que Executivo tem o poder de executar Obras e outras coisas maiores do município.

Enquanto o Legislativo tem a obrigação de Fiscalizar e levar até o Executivo, algo de Benefício para a População, é a hora de todos cobrarem dos nossos Fiscalizadores, quando virem algo que não agrada as Famílias Georginenses, e não culpar A ou B, quando sabemos que a responsabilidade está colocada aos ombros de pessoas que nos representa hoje, porque foram exclusivamente votados para exercerem este cargo, repito mais uma vez, está na hora dos nossos vereadores, colocarem na Câmara Municipal um Projeto de Lei ou requerimento, para que se organize, e se eduque, como deve ser em outras cidades, que já se adequaram. 

Os vereadores criam e votam projetos de lei para assegurar direitos aos cidadãos. Como as leis não se aplicam sozinhas, é papel da prefeitura fazer com que as leis sejam cumpridas. Os vereadores podem fazer leis, por exemplo, que tratem dos impostos municipais, benefícios fiscais, ocupação do solo urbano proteção do patrimônio municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário