Polêmica envolvendo o Partido PC do B de Senador Georgino Avelino/RN, após Convenção do último dia 24/07 na Cidade

A Convênção do último dia 24 de Julho de 2016 na Cidade de Senador Georgino Avelino/RN, onde contou com a Bancada da Oposição Municipal, liderada pela Professora e Pré Candidata Stela Sena, vem causando Polêmicas. Convênção essa que contaria com a Participação do PC do B, Presidida por Rogério Bonfim (Rogerinho).  Mas, no dia da Convênção 24 de Julho, Rogério, Presidente da Comissão Provisória do PC do B na Cidade, não compareceu, sendo assim, segundo o Blog do Robson Pires após determinada pela Direção Estadual da Legenda, que destituiu a Comissão Provisória presidida por José Rogério, e mandando a Vereadora Roseli Maria da Costa Assumir a Presidência dos Trabalhos, sem que a mesma tivesse sido indicada por Ato Oficial ao TRE/RN.

Segundo o Blog, para Driblar a Justiça Eleitoral, o Partido encaminhou na terça-feira (26), a destituição da Comissão Provisória, que era presidida por José Rogério, nomeando a Vereadora Roseli, para assumir o Comando Partidário. A Ata da Convênção, realizada no dia (24) foi assinada pela Vereadora Roseli, como Presidente do PC do B de Georgino Avelino, sem que essa estivesse habilitada para assumir tal prerrogativa legal.

Segundo Rogerinho em conversa com nosso Blog na manhã desta segunda-feira (08/08), nos afirmou que, entrou com um pedido de Segurança, pedindo para que o Juíz revesse, e o Juiz não Indeferiu, "Porém ele assinou minha Ata pedindo para que fosse feita outra Convenção, e homologou a segunda Ata". Sendo assim, o PC do B, realizou sua segunda Convenção, após decisão do Juiz para que fosse feita uma Nova, e assim, se Coligou no último dia 31/07, na Convenção junto com o Grupo da Situação Municipal, liderado hoje pelo Prefeito e Pré Candidato Edval Bezerra.

Já nesta segunda-feira (08), Rogério, divulgou uma Nota em sua Rede Social. Esclarecendo que não tem nada contra a Vereadora Roseli (Lika), "Quero esclarecer que não tenho nada contra a vereadora Roseli, muito pelo Contrário, na Convênção do dia 31/07 deixei a legenda para a mesma e com o respectivo número almejado por ela. Em Caso de a determinação da Justiça seja ela qual for, será dada a Lika o direito de ser Candidata, ao contrário do que a Convenção do dia 24/07 fez comigo, tirando o direito de eu me candidatar." Afirmou 

Bem, em meio a Polêmicas. A Atual Vereadora Lika, fica em meio á duas Coligações, por enquanto não se sabe em qual, mas, pelo que já rola pelos Bastidores, é que segundo relatos, a atual Vereadora, não pretende ter sua Chapa lançada no Grupo da Situação. Mas, se caso a Decisão da Justiça Eleitoral for a favor de Rogério Bonfim, como será o Quadro Político da Atual Vereadora, irá subir no Palanque da Situação? Ainda não sabemos, mas resta agora, esperar-mos, e ver com bem atênção oque está por vir na Política Georginense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário