Moradores reclamam com a Falta de Medicamentos na Farmácia Pública de Georgino Avelino/RN

Após sermos procurados por Moradores e Usuários do Sistema Único de Saúde da Cidade, sobre a falta de Medicamentos que está tendo no Município, entramos em Contato nesta sexta-feira (25/11) com a Secretária de Saúde de Georgino Avelino/RN, Litoral Sul do Estado, distante 50 Km da Capital.

Na última segunda-feira (28/11), fomos até ao Posto de Saúde da Cidade, onde na Oportunidade, Fotografamos como estava o Estoque de Medicamentos da Farmácia Pública, onde, como fomos informados, não está muito bem a situação do Medicamento do Município, poucos medicamentos ocupavam o Armário. 

Em Conversa com a Secretária de Saúde, Maria do Socorro, por Rede Social, a mesma nos afirmou que não é só a Cidade que passa por um momento como esse, mas sim, o Brasil. Afirmou a Secretária

O Brasil vive um momento de Crise, mas, não devemos retribuir toda demanda a Crise que se estende no Brasil, Georgino Avelino é hoje uma das Cidades que está entre as mais pequenas do RN, e até o mês de Outubro não faltava Medicamentos no Posto de Saúde do Município. 

Senador Georgino Avelino é o menor município em área do estado do Rio Grande do Norte (Brasil) com apenas 26 km² de área territorial e o 14º menor do país

Até porque o Município sobrevive hoje da Renda Pesqueira, Funcionalismo Público, e não tem recursos suficientes muitas vezes, a não ser, se socorrer da Farmácia Pública do Município. Segundo a Secretária nos afirmou em seu Facebook que não fará mas compra de medicamentos.
A População Georginense que depende da Farmácia do Município vai ter que esperar a partir de 1º de Janeiro quando o Secretário ou a Secretária de Saúde assumir a Secretaria e venha comprar medicamentos para o Município. Oque acontece muitas vezes é que quando se assume recentemente, se costuma culpar Gestões anteriores, e a falta de medicamentos poderá se estender por mais alguns meses, oque não desejamos que aconteça, até porque a população pobre, que depende do medicamento público, fica a perecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário