Previsão é de Chuvas no RN durante o período do carnaval

Previsão é de Chuvas no RN durante o período do carnaval
O período chuvoso no Rio Grande do Norte deve permanecer nos próximos dias. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), o tempo só deverá abrir após o carnaval, no dia 1º de março.

De acordo com meteorologista Gilmar Bistrot, a Zona de Convergência Intertropical continuará influenciando o tempo, causando instabilidades em todo o Estado. As condições de chuvas deverão se manter como as já registradas no interior, com possibilidade de trovoadas. A maior concentração, no entanto, se dará no litoral.

“A previsão é que tenhamos até o dia 28 condições de chuvas em todo o Estado.  Como tem acontecido nos últimos dias, irá chover no interior. A  maior concentração ficará na faixa litorânea Leste, onde fica Natal”, explicou.

Segundo os principais institutos meteorológicos, a temperatura média da capital potiguar durante os festejos de carnaval será de 30ºC, com possibilidade de chuvas da sexta-feira (24) a terça-feira (28).

Previsão do tempo
Confirmando a previsão do meteorologista Gilmar Bistrot, Natal amanheceu com o tempo instável nesta segunda-feira (20).  A previsão do tempo para hoje é de céu nublado, com períodos de sol e chuvas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima deve chegar a casa dos 24ºC e a máxima não ultrapassa os 30ºC.

Chuvas
O final de semana foi marcado pelas chuvas em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com as informações, apenas da sexta-feira (17) para o sábado (18), a cidade de Caicó, na região do Seridó, registrou até 180 mm de chuva. Já em São João do Sabugi, houve registros de aproximadamente 110 mm na zona rural. Na cidade de Umarizal, no Oeste Potiguar, houve registro de 220 mm de chuvas.

Na cidade de Apodi, onde houve 162 mm de chuvas, uma cratera foi aberta após a pista que dá acesso a barragem de Santa Cruz romper devido o intenso volume de água.

O boletim com o volume pluviométrico dos últimos dias, será divulgado ainda nesta segunda-feira (20), pela Emparn.
O natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário