Vereador Jandy Euflausino da cidade de Arez através de requerimento; solicitou aumento do efetivo da Polícia Militar da cidade e um Delegado de Polícia Civil

O Vereador Jandy Euflausino, requereu em 16/03 do corrente ano, através de requerimento na Câmara municipal de Vereadores da Cidade de Arez/RN, uma Solicitação, junto á presidência da Mesa Diretora, para que fosse requerido ao Prefeito Municipal, Antônio Bráulio da Cunha, que oficie ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte que seja Solicitado a Secretaria de Segurança Estadual a necessidade de um maior efetivo de Policiais Militares para o município de Arez/RN, bem como, a nomeação de um Delegado Titular para assumir o Comando da Delegacia de Polícia Civil do município. 

Em justificativa, o Vereador Jandy Euflausino, relatou que o efetivo de Políciais Militares no município é insuficiente para atender á demanda, enquanto isto o município fica refém da Bandidagem. 

O aumento do efetivo é na verdade um clamor da população que dia a dia se sente insegura com o aumento exagerado da criminalidade tanto na zona urbana, como também na zona rural, esclareceu o Vereador.

Sendo que, hoje a realidade é de dois policiais de serviços por dia, com isso a média é de um (01) policial para atender a 7.176 pessoas, ou seja, muitos habitantes para pouco policiais, o que certamente gera uma insegurança. Na Polícia Civil, ficamos na dependência da titularidade do Delegado Regional, entendo também, essa uma situação estarrecedora para um município que é sede de Comarca. Afirmou o Vereador Jandy Euflausino, em Justificativa ao Requerimento.

O Requerimento, do Vereador, que passou em Votação no Plenário da Casa Legislativa Municipal em 16/03, foi aprovado por Unanimidade dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário