Vereador Valdir Patrício pediu mais atitude por parte da presidente da Câmara de Vereadores de Georgino Avelino, em sessão nesta quarta e por este motivo a sessão foi encerrada

A sessão da Câmara Municipal de Georgino Avelino nesta quarta-feira (19), foi concluída bem antes do previsto. No momento que […]

A sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senador Georgino Avelino desta quarta-feira (19), foi concluída bem antes do previsto. No momento que o vereador Valdir Patrício concluia suas palavras em referência ao requerimento de licenciamento da vereadora Maria da Conceição, onde citou que a atual presidente da Câmara Roseli Maria, tivesse mais atitude em conduzir os trabalhos da Casa Legislativa. 
A atitude da Srª Presidente da Casa, Roseli Maria, foi contestada por parte dos presentes que participaram da sessão desta quarta, onde não se conformaram com o encerramento. Em discussão ao requerimento vereadores propuseram que o 1º suplente assumisse a vaga da vereadora. O Vereador Marcos Sena, discordou da decisão da assunção do 1º suplente á vaga da vereadora Maria da conceição. Após discurssões relativas ao requerimento entre vereadores sobre o suplente assumir ou não, Valdir Patrício, vereador e ex presidente da Casa, pediu a palavra, onde afirmou que a presidente da Câmara deveria ter mais atitude; continuando, perguntou o que se tem em se convocar um suplente, a câmara não vai ter despesa nenhuma, "É só para não convocar o suplente?" perguntou. Porque pelo meu entendimento, o que estou vendo é isto, será porque é um aliado nosso? perguntou novamente, o vereador Valdir Patrício. 
Após encerramento da Sessão Ordinária por parte da Presidente da Casa, o Vereador Elias Rodrigues, questionou a presidente "Presidente, a sessão foi encerrada mas, qual a justificativa?" respondendo ao questionamento, a vereadora e presidente da câmara respondeu: "Deixa para próxima".
É injustificável a atitude pelo qual a presidente da casa encerrou a sessão, por motivos que não vem ao caso, uma vez que, a mesma poderia usar de suspender a sessão de tal maneira em que não prejudicasse o andamento dos trabalhos, e não chegar a uma conclusão como esta, encerrando-a. 
Vídeo: Vereador Valdir, solta o Verbo:
Relativamente as palavras do vereador Valdir, onde perguntou se a não convocação seria por o suplente ser aliado da bancada ao qual faz parte, o suplente caso fosse aprovado para assumir seria o 1º suplente Jorge Motta da Rocha, pelo qual teve um processo com a atual presidente da câmara, para quem assumiria a vaga no poder legislativo. Portanto, a Sessão foi encerrada, e o requerimento da Vereadora Maria da Conceição, foi somente á pauta e á discurssões.  
Vídeo, momento em que a câmara se encontra sem a presença da pressidente.
A Srª presidente da Casa Legislativa Roseli Maria, agiu de forma contrária ao que rege o regimento interno da câmara municipal de Georgino Avelino,  que fala em seu Art. 81 - § 1º que;
 "A aprovação dos pedidos de licença se dará no expediente das sessões, sem discussão e terá preferencia sobre qualquer matéria, só podendo ser rejeitado pelo quorum de 2/3 (dois terços) dos vereadores presentes nas hipóteses dos incisos II e III".
O Regimento interno ainda esclarece em seu Artigo 85 que:
Art. 85 - Em qualquer caso de vaga ou de licença de vereador o Presidente da câmara convocará imediatamente o respectivo suplente.
§ 1º O suplente convocado deverá tomar posse dentro do prazo previsto para o vereador, a partir do conhecimento da convocação. 
Portanto, a atitude da nobre Parlamentar e presidente da Casa, contou realmente com a falta de atitude em condução á Sessão, de forma em que o próprio regimento em seu Art. 81 esclarece, que a aprovação dos pedidos de licença se dará no expediente das sessões, e sem discussão, diferentemente do que aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário