Projeto de Licença Prêmio em Senador Georgino Avelino será desarquivado

O projeto de Lei Complementar nº 01/2017 do Vereador Valdemar Cerilo que garantia a licença prêmio aos funcionários públicos, voltou a ser assunto na Sessão ordinária da Câmara municipal de Georgino Avelino.  A sessão, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/05/2017) trouxe para pauta o desarquivamento do Projeto, este que foi arquivado na sessão da última quarta (10). 

Em referência ao arquivamento do projeto, os Vereadores Elias Rodrigues, Marcos Sena e Valdemar Cerilo, discutiram relativamente. Ainda no início da Sessão o vereador Marcos Sena fez uso da Tribuna, ao qual relatou que a nenhum momento foi contra aos Servidores do município.

Logo após a fala do vereador Marcos Sena, em diálogo, o vereador Elias Rodrigues relatou a questão de o prazo das Comissões serem 10 dias. “Fazia sete dias que o projeto teria sido protocolado, então, se a comissão dá 10 dias, sete dias não é o prazo para Vossa Excl. afirmar que faltarão cumprir o prazo.”
O vereador Marcos Sena, falou que pediu o desarquivamento das Comissões: "Eu pedi o desarquivamento das Comissões porque no Art. 117 Inciso 4º diz que a câmara não aceitará projeto de Lei que seja de iniciativa privativa de vereador. Por isso que eu pedi desarquivamento das comissões, porque se fosse para as comissões iria esperar o parecer dos nobres vereadores que fazem parte da comissão e iria só perder tempo, então já sanei, foi desarquivado, já vai ser apresentado a indicação. Quem ta ganhando com isso são os servidores não é a gente não. Porque quando chegasse aqui nós iríamos derrubar o parecer de Vossa Excl. eles iram perder tempo e depois vocês iram mandar novamente a indicação para o poder executivo hoje” Concluiu

Após, o vereador Valdemar Cerilo fez uso da palavra e afirmou: “Engraçado é o seguinte, o nobre vereador quando leu o Projeto como próprio tenho em mãos aqui, ficou tão revoltado porque não era um direito vocês (Servidores) estarem ai, mas, como vocês fizeram pressão, ele ta pressionado, por isso que ele (Marcos Sena) está falando muita coisa que não se deve. Está pressionado porque vocês estão aqui.”
A presidente da câmara Roseli Maria após a fala do vereador Valdemar disse; "Para encerrar eu discordo da palavra do vereador Valdemar, o vereador Marquinhos está correto sim!". Afirmou

Em resposta o vereador Valdemar criticou a presidente da Casa; “A própria presidente disse que era inconstitucional, mas, no passado ela fazia vez, a licença premio existia e no seu mandato foi instituído. Então ela não lutou pelos funcionários, ela não teve coragem de chegar e brigar como eu estou brigando para que os funcionários tenham direito, ela não fez isso, e também é funcionária municipal, ela não teve coragem de enfrentar a coragem, só ta enfrentando porque vocês estão fazendo pressão!” concluiu o Vereador Valdemar.
Finalizando o debate entre as partes, a presidente em suas palavras concluiu; “Aqui a gente nem estamos fazendo pressão, você que está equivocado. Na próxima sessão será desarquivado e daremos continuidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário