JORGE MOTTA E MARIA ABREM AS PORTAS DA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ PARA OS GEORGINENSES

Alunos do Município de Senador Georgino Avelino tiveram uma experiência única nesta terça-feira, foram convidados a conhecer a Escola Agrícola de Jundiaí, unidade acadêmica especializada em Ciências Agrárias da UFRN.

Trata-se de mais uma etapa do "Projeto Portas Abertas" desenvolvido por Jorge Motta e Professora Maria. O Projeto oferece aulas preparatórias para o ingresso na UFRN e concursos, realizadas sempre aos sábados na ABENRITA em Carnaúba, e que já prepara os jovens do município a cerca de um mês para o ingresso nos cursos técnicos da EAJ-UFRN, uma das melhores escolas agrícolas do Brasil.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
 A UFRN oferece nesse edital vagas para os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura, todos com duração de 18 meses em regime integral. Os alunos aprovados podem ainda ser contemplados com bolsas de auxílio alimentação, auxílio moradia e auxílio transporte.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Na visita guiada por Jorge Motta os alunos do município visitaram os laboratórios do setor de agroindústria de laticínios, processamento de frutas e verduras, e controle de qualidade de alimentos; visitaram o setor de aquicultura e de agropecuária, conhecendo de perto as novas possibilidades de conhecimento e trabalho que o projeto possibilita.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
O Portas abertas pretende transformar o município pela educação, "os conhecimentos técnicos adquiridos sendo aplicados em Georgino e Carnaúba irão gerar emprego e renda, fazendo crescer a economia e num ciclo virtuoso irão colocar nosso município numa condição bem melhor" afirmou Jorge Motta.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
 O município de Georgino Avelino tem um potencial muito grande de produção agrícola, com abundância em água, solos férteis e proximidade da capital - não faltam opções para produção, falta sim conhecimento técnico, e isso será trazido ao município por esses jovens, que no futuro serão responsáveis por produzir camarão, ostra, peixes frutas e verduras, criação de animais, processamento do côco e frutas, produção de doces, geleias  e queijos, ou seja, uma infinidade de possibilidades.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e área interna
 "Estamos plantando uma semente que precisa ser cuidada com carinho, mas que no futuro vai produzir ótimos frutos", afirmou a vereadora Maria.
           
As matrículas serão realizadas na ABENRITA de 21 a 23 de junho das 08 às 12 da manhã, e os interessados devem levar número da identidade e CPF, comprovante de endereço, e escolher duas opções de cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário