Robinson Faria diz que edital de concurso da PM será publicado em 30 dias

O Governador Robinson Faria anunciou o que o edital do concurso da Polícia Militar será publicado em até 30 dias. O anúncio foi feito durante solenidade da PM na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o chefe do Executivo estadual, o governo tem feito esforços para melhorar a segurança pública no Rio Grande do Norte com a busca de aportes financeiros para "vencer a crise" e promoção de Policiais Militares para "renovar o ânimo da corporação". 

Questionado sobre o déficit da tropa a despeito das promoções feitas e a necessidade de concurso, o governador afirmou que "um concurso de 3 mil vagas está sendo planejado". Ele disse que em 30 dias o edital deve sair. "O concurso somará quase 3 mil novos policiais, somando todas as corporações, que dará uma folga (no déficit). Não é o ideal, mas é o que eu tenho ao meu alcance hoje, de acordo com a lei e a condição financeira do estado", disse.

"Já busquei com o presidente Temer mais recursos para a segurança do estado. São equipamentos de segurança, tecnologia, recursos para diárias operacionais e para ajudar na realização do concurso. Somados, são R$ 300 milhões", afirmou o governador.

Ele ressaltou que tem andado pelos estados e conversado com as respectivas polícias militares para ter informações sobre planos  de segurança diante da crise financeira. "Em alguns estados, disse que estava fazendo promoções aos PMs e eles pediram 'Robinson, venha ser governador daqui' porque há muitos anos estão sem", declarou frente toda a plateia da Polícia Militar, no salão nobre do Comando.

Robinson destacou que as promoções serão "permanentes" e irão além do seu governo. "Um dia eu já não serei mais governador, mas o legado ficará para a polícia com as promoções que hoje faço", disse. "E todos lembrarão que eu, enfrentando a maior crise financeira do país, fui um governador amigo e parceiro da PM porque me esforcei para melhorar a corporação", completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário