Fala Cidadão – O mato está tomando conta da rua do Porto em Georgino Avelino

Senador Georgino Avelino, pequeno interior no Rio Grande do Norte, com suas belezas naturais encantadoras. Um Município com uma população menor que 05 mil habitantes. Bem, o município em sí, vive hoje um dos melhores momentos na geração de empregos, com uma Folha salarial que ultrapassa os R$ 700 mil, porém, algo surpreendente chamou atênção de nossa equipe na última terça-feira 17 de outubro. Com praticamente 10 mêses de administração da Chefe do Executivo municipal partes do município ainda não estão em conformidade como seria o ideal pelo que se desenha hoje na questão financeira, pois com valores como o supracitado a Administração em sí, tem funcionários suficientes para sanar uma situação como a retratada nas imagens e nos vídeos gravados por nossa equipe. 
Nossa equipe esteve na Rua do Porto após pedidos de alguns moradores, uma pequena rua isolada no município, ao chegarmos, nos deparamos com esta situação que desanima aos que moram ali próximo e que denominaram a situação como "Vergonha". A rua se encontra em uma situação desagradante, o mato na rua se estende cada vez mais, sem falar na altura em que já se encontra. A denominada rua, fica localizada próximo ao Porto, que faz parte da laguna Guaraíras, com a existência e o excesso de matos na rua aumenta ainda mais a atração de Pernilongos e Maruins para as Residências. 
Alguns moradores que não quizeram expor sua identidade, nos relataram que somente esta rua está sendo esquecida pelos Funcionários e pela atual Administração, da mesma forma, em que um deles relacionou a pergunta "Será que isto está acontecendo, pelo motivo de que a ex candidata a vice, adversária mora nesta rua?", para nós, não entendemos desta forma.

O município em sí possui 10 Secretarias, com um dos melhores salários proporcionados no valor de R$ 3.796,00 cada, porém a maioria destas secretarias são assessoradas por Coordenadores e Sub Coordenadores. Muitos destes empregos estão servindo de "Cabides", uma vez que o município possui funcionário(a) da capital potiguar, não oferecendo ao município uma situação adequada para o trabalho voltado para a cidadania como é o seu dever no seu cargo em que exerce.
Verdadeiramente, podemos denominar isto como "Vergonha" para nossa classe política.
 Em um momento como este, nos perguntamos "Onde estão os nove Fiscalizadores do Povo de nosso município?"
Sabemos que os Parlamentares não irão advinhar o que há de errado no município, mas, se pararmos e analizarmos, entendemos que o seu papel é Fiscalizar, procurar saber o que está errado, e buscar soluções.
A Função de um parlamentar em nosso município não é só apenas criar e aprovar projetos, até mesmo aqueles projetos que vem em Benefício da população, mas, que em oportunidades não saem do Papel.

Para os moradores em sí, a solução é esperar para que um dia a situação seja resolvida. Esperamos que o secretário responsável pela Pasta, venha a tomar as devidas providências, e não esperar que a rua seja completamente tomada pelo "Mato".



Nenhum comentário:

Postar um comentário