Vídeo: Chegada do ITEP para Remoção do Feto encontrado durante a manhã em Georgino Avelino

O Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade, registrou na tarde desta segunda-feira (27), a chegada do ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia), para a remoção do Feto encontrado durante a manhã no Banheiro do Pontal Guaraíras, no Terminal Turístico da Barragem.

No momento, o local foi examinado pelos Peritos, que fez a remoção do feto para a sede do órgão. A chegada do ITEP no local, foi por aproximadamente ás 14:30 da tarde.

Feto é encontrado no Banheiro do Pontal Guaraíras, Terminal Turístico da Barragem em Georgino Avelino/RN

A cidade de Senador Georgino Avelino/RN, registrou nesta segunda-feira (27) o 1º caso de aborto no município. O feto foi encontrado no Banheiro do Pontal Guaraíras, restaurante do Terminal Turístico da Barragem na manhã desta segunda-feira, através de uma Funcionária do Estabelecimento.

O feto foi encontrato, após a funcionária realizar a Limpeza no Banheiro, e ao levar as embalagens plásticas para o Balde do Lixo, se deparou com o feto. Após, a Polícia Militar do município foi acionada.
Nunca foi visto no município, um caso de aborto, no entanto, não se sabe até agora, realmente o que motivou, e por quem foi cometido. Mas, tudo indica, que o ocorrido aconteceu na noite deste domingo (26), segunda noite do Carnaval da Barragem. No Brasil, o aborto é considerado Crime contra a vida Humana.

As detenções, para o crime contra a vida humana, prevê detenção de um a três anos para a gestante que o provocar ou consentir que outro o provoque, de um a quatro anos para quem provocá-lo em gestantes com seu consentimento, e de três a dez anos para quem o provocar em gestantes sem o seu consentimento.

Bakinho Major e Atração Elétrica foram as atrações da segunda noite do Carnaval da Barragem 2017

 O Tradicional Carnaval da Barragem, neste ano de 2017, com três dias de folias, conta com a participação de diversas atrações da Região. Na noite deste domingo (26), segunda noite do Carnaval da Barragem, se apresentou no Palco do Terminal Turístico Bakinho Major e Banda. Em seguida, a folia ficou por conta de Atração Elétrica.
 O Carnaval da Barragem já é tradição no município de Senador Georgino Avelino/RN, onde todos os anos, reúne foliões de diversas cidades da Região Agreste. 
 Bakinho Major e Locutor Marcílio
 Foliões no Terminal Turístico
 Carnaval da Barragem - Foliões
 Momento da Apresentação Bakinho Major
 Foliões prestigiando o Carnaval da Barragem 2017
 Momento da Atração Bakinho Major
 Terminal Turístico da Barragem
 Momento antes do início da Folia

CAETANO PARTICIPA DE SHOW NO PELOURINHO E PÚBLICO PUXA FORA TEMER

Uma das maiores expressões do Tropicalismo, o cantor e compositor Caetano Veloso fez uma participação inesperada durante o show de Gilberto Gil, no Centro Histórico de Salvador; de improviso, Caetano cantou "Alegria, alegria", foi acompanhado pelo público e recebeu de volta "Fora, Temer!"; confira no vídeo acima "Eu agradeço muito por estar aqui, nem me organizei para tocar, mas vim. Dei uma passadinha porque eu adoro carnaval e tenho orgulho do Tropicalismo. Meu filho vai tocar e Gil vai cantar e pronto, tá perfeito", disse Caetano, antes de subir ao palco
Do DCM, via RBA - No circuito multicultural de Salvador, o Pelourinho viveu no fim da noite de ontem (24) o melhor do carnaval. No palco do largo do Centro Histórico uma homenagem aos cinquenta anos da Tropicália reuniu Gilberto Gil, Caetano Veloso, José Carlos Capinam, Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso no mesmo show.
Uma das maiores expressões do Tropicalismo, Caetano não iria se apresentar, mas depois de um breve show e de Capinam subir ao palco e explicar as ideias do movimento, a atração foi anunciada. Caetano disse que não havia ensaiado e que iria improvisar.
No fim, o cantor e compositor cantou "Alegria, alegria",foi acompanhado pelo público e recebeu de volta "Fora, Temer!". "Eu agradeço muito por estar aqui, nem me organizei para tocar, mas vim. Dei uma passadinha porque eu adoro carnaval e tenho orgulho do Tropicalismo. Meu filho vai tocar e Gil vai cantar e pronto, tá perfeito", disse Caetano, antes de subir ao palco.
Depois de mais alguns ritmos, Gilberto Gil foi chamado e ovacionado pelo público formado de uma mistura de fãs nativos, de outros Estados e de turistas internacionais. Em seguida cantou "Soy Louco por ti América", uma parceria com Capinam e interpretada primeiramente por Caetano. No repertório ainda constaram Marginália II, Domingo no Parque e Toda Menina Baiana.
"A Tropicália deu espaço para muitas vertentes no carnaval baiano, como os blocos afro, a axé music. É maravilhoso receber essas homenagens" disse Gil. Após a participação de Gil, Moreno Veloso, filho de Caetano, deu continuidade à apresentação, executando, ao lado de Cláudia Cunha, músicas em homenagem ao Olodum e ao Ilê Aiyê.

LOGOMARCA DO GOVERNO VIRA PIADA NAS REDES

Resultado de imagem para LOGOMARCA DO GOVERNO VIRA PIADA NAS REDES
Depois da infeliz frase de Romero Jucá sobre o foro privilegiado - "Se acabar o foro, é todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba. Não é uma suruba selecionada" - a logomarca do governo federal, aquela mesma que foi escolhida por Michelzinho, virou piada nas redes e bombou

247 - Os internautas mais uma vez não perdoaram e fizeram uma nova logomarca do governo federal, para substituir aquela escolhida por Michelzinho, filho de Michel Temer, que diz "Ordem e Progresso".

A nova versão surgiu após a infeliz frase do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), sobre o foro privilegiado: "Se acabar o foro, é todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba. Não é uma suruba selecionada".

A nova marca do governo Temer virou piada nas redes e bombou. Além da marca, o termo passou a ser usada em praticamente todas as piadas sobre o governo.
"Até o Papa Francisco entendeu que no Brasil fizeram uma "suruba" para tirar Dilma do governo", postou no Twitter o deputado Sibá Machado (PT-AC). "Áudios confirmam que jucá já vinha planejando essa suruba ainda durante o governo dilma", escreveu um internauta.
Com informações da Revista Fórum

ANTES DE ANUNCIAR FIM DO CONTEÚDO NACIONAL, GOVERNO FEZ VÍDEO PARA PETROLEIRAS INTERNACIONAIS

Resultado de imagem para ANTES DE ANUNCIAR FIM DO CONTEÚDO NACIONAL, GOVERNO FEZ VÍDEO PARA PETROLEIRAS INTERNACIONAIS
Ministério de Minas e Energia apresentou para grande petroleiras internacionais um vídeo em que anuncia a drástica redução da política de conteúdo nacional na cadeia de produção de petróleo e gás; havia uma reunião prevista entre empresas brasileiras e representantes do governo marcada para a próxima quarta-feira, 28; antes disso, entretanto, o vídeo com declarações do ministro Fernando Coelho Filho enaltecendo a redução do conteúdo local já era transmitido para petroleiras em Houston (EUA); "Este percentual não só vai estimular o investimento na indústria de óleo e gás no Brasil, como vai possibilitar a maior contratação de empresas brasileiras no desenvolvimento econômico", diz o ministro no vídeo; petroleiros e empresários não têm dúvidas: medida será responsável por desempregar mais 1 milhão de trabalhadores, no momento em que o desemprego bate recorde, atingindo quase 13 milhões de pessoas
247 - O Ministério de Minas e Energia apresentou para grande petroleiras internacionais um vídeo em que anuncia a drástica redução da política de conteúdo nacional na cadeia de produção de petróleo e gás. 
Havia uma reunião prevista entre empresas brasileiras e representantes do governo Michel Temer marcada para a próxima quarta-feira, 28. Antes disso, entretanto, o vídeo com declarações do ministro Fernando Coelho Filho enaltecendo a redução do conteúdo local já era transmitido para petroleiras em Houston (EUA). 
Para exploração em terra, o índice de conteúdo local será 50%. Nos blocos em mar, o conteúdo mínimo será de 18% na fase de exploração, 25% para a construção de poços e 40% para sistemas de coleta e escoamento. Nas plataformas marítimas, o percentual será 25%. Atualmente, os percentuais de conteúdo local são definidos separadamente em cada rodada nos editais que são publicados para chamar os leilões.
"Estamos mais realistas, reduzimos em média 50% o conteúdo obrigatório. No entendimento do governo, este percentual não só vai estimular o investimento na indústria de óleo e gás no Brasil, como vai possibilitar a maior contratação de empresas brasileiras no desenvolvimento econômico", diz o ministro Fernando Coelho Filho no vídeo. 
Representantes da indústria nacional, entretanto, discordam frontalmente da posição do governo. Segundo estimativas da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e de empresários de óleo e gás, as novas medidas serão responsáveis pela demissão de mais 1 milhão trabalhadores. Isso porque o país já enfrenta taxa recorde de desemprego, com 12,9 milhões de pessoas sem trabalho (leia mais aqui).
A cadeia fornecedora, que teria investido, nos últimos anos, mais de US$ 60 bilhões na implementação e capacidade de produção para atender a demanda nacional do setor (leia mais).

Após troca de tiros ocorrido no Zé Pereira, Carnaval de Goianinha, RN é cancelado

Em virtude dos últimos acontecimentos de violência registrados na nossa cidade, com objetivo de preservar a vida e a integridade de toda a população, mesmo tendo investido forte na segurança dos seus eventos oficiais, a Prefeitura de Goianinha comunica o cancelamento de todas as festividades programadas para o Carnaval 2017 no município.

A Prefeitura de Goianinha informa ainda que está prestando assistência às vítimas dos atos violentos registrados na noite de sexta-feira (24), bem como enviando as informações para que a polícia realize o trabalho de investigação e identifique os responsáveis criminosos. A Prefeitura solicitou das autoridades de segurança pública rigor e agilidade nas apurações.

É importante ressaltar que os atos de violência, vandalismo e selvageria fogem ao controle do poder público municipal, uma vez que decorrem de guerras odiosas entre facções rivais. É justamente pela falta de controle e imprevisibilidade do que possa ocorrer, que a Prefeitura, junto com sua equipe técnica, vereadores e representantes das comunidades, decidiu cancelar toda a programação de carnaval.

do VNT

Carros batem de frente, e quatro pessoas morrem na BR-277

Quatro pessoas morreram em acidente na BR-277 (Foto: Divulgação/ PRF)
Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após uma batida frontal entre dois carros em Santa Tereza do Oeste, na BR-277, nesta madrugada de sábado (25).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem em local proibido. Na iminência da colisão, afirmou a PRF, os dois motoristas desviaram para o mesmo lado.
A PRF informou ainda que a batida ocorreu às 4h30 e que em um dos carros havia seis pessoas. Nos dois veículos, os mortos estavam nos bancos da frente.
No carro com seis pessoas, estava uma criança de três anos que, conforme a polícia, deveria estar no colo de um dos passageiros. A criança, assim como os demais feridos, foi encaminhada para o hospital.
Quer saber mais notícias da região? Acesse G1 Oeste e sudoeste.

Manoel Cândido Presidente da FETARN Recebe Eduardo Tesoureiro do (PT/RN) e Marcos Imperial Secretario Executivo do (PT/RN)

O presidente Manoel Cândido Recebeu hoje pela manhã (24) o Secretario Estadual de Finanças do PT, e o nosso competente Secretario Executivo do PT/RN Marcos Imperial. 

Uma visita de cortesia, virou uma rápida reunião sobre politica pública, partidária, agraria, a tão polemica luta contra a reforma da previdência, e da previdência Social Rural que a FETARN é contra. 

As potencialidades e desafios que é uma das lutas mais recente da FETARN. Esse foi o tom da conversa hoje com Manoel Cândido Presidente da FETARN e Eduardo Secretario Estadual de Finanças do PT/RN e do nosso Secretario Executivo Marcos Imperial PT/RN.

Três pessoas são mortas a tiros em madrugada violenta em cidade do RN

Polícia Militar registrou mais três mortes na madrugada desta sexta (24) (Foto: Francileno Góis/Vitrine do Oeste)
Três homens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (3), em Mossoró, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe se os crimes têm relação, mas a hipótese não é descartada.

De acordo com o policiamento da cidade, a sucessão de mortes começou por volta de 1h30 da madrugada desta sexta, quando pelo menos 10 homens armados e encapuzados mataram dois homens no bairro do Aeroporto. Segundo a PM, um deles, de 23 anos, foi morto dentro de uma casa e o outro, de 21, em um terreno baldio. Ainda de acordo com a PM, nos locais de crime, a polícia técnica encontrou capsulas de pistola, revólver e cartuchos de calibre 12. 

O terceiro assassinato aconteceu por volta das 6h desta sexta, no bairro Bom Jesus, em uma estrada de terra. Segundo a PM, um homem, que ainda não foi identificado, foi morto a tiros. No local, foram encontrados pelo menos sete cartuchos deflagrados de munição calibre 12 e cápsulas de munições usadas em pistolas 380.

Do G1 RN

SUÍÇA BLOQUEIA CONTAS LIGADAS AO SENADOR LOBÃO

Lobão
Autoridades da Suíça bloquearam preventivamente contas ligadas ao senador Edison Lobão, e o Ministério Público do país europeu agora investiga se elas teriam sido usadas para receber propina; foi o próprio banco suíço que, após o nome de Lobão aparecer entre os citados na Lava Jato, optou por comunicar as autoridades do país europeu; as contas, no entanto, não estão em nome do senador, mas de pessoas e empresas ligadas a ele;  chamou a atenção dos investigadores é que parte das transferências ocorreu sem qualquer tipo de justificativa, o que acendeu sinais de alerta entre os serviços de monitoramento; líder da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi Lobão quem presidiu a sabatina de Alexandre de Moraes 

247 - Autoridades da Suíça bloquearam preventivamente contas ligadas ao senador Edison Lobão, e o Ministério Público do país europeu agora investiga se elas teriam sido usadas para receber propina; foi o próprio banco suíço que, após o nome de Lobão aparecer entre os citados na Lava Jato, optou por comunicar as autoridades do país europeu; as contas, no entanto, não estão em nome do senador, mas de pessoas e empresas ligadas a ele;  chamou a atenção dos investigadores é que parte das transferências ocorreu sem qualquer tipo de justificativa, o que acendeu sinais de alerta entre os serviços de monitoramento; líder da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi Lobão quem presidiu a sabatina de Alexandre de Moraes 
As informações são de reportagem de Jamil Chade na Folha de S.Paulo
"Lobão é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados à Operação Lava Jato; ele foi citado em delações premiadas como um dos beneficiários do esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás ao lado de outros nomes do PMDB. Em outro inquérito, é investigado por irregularidades nas obras das usinas de Angra 3 e Belo Monte.
Controladores das contas procuraram a Jutiça da Suíça para tentar impedir o compartilhamento de informações sobre a movimentação bancária com autoridades brasileiras, impedindo que os dados possam ser usados em processos no Brasil. Por duas vezes, no entanto, os tribunais suíços rejeitaram os recursos apresentados.
Numa das decisões, os advogados alegaram que não existem provas de que o dinheiro tenha origem suspeita e que a medida é desproporcional. Os juízes, porém, rejeitaram o argumento.
Mesmo após a recusa, os documentos e extratos não foram repassados ao Brasil porque o processo ainda está em andamento na Suíça. O Ministério Público da Suíça optou por manter bloqueadas as contas até que seja esclarecida a origem."

A repercussão em torno da declaração do senador Romero Jucá, suruba para todo mundo

A repercussão em torno da declaração do senador Romero Jucá, que disse que o foro privilegiado dever ser uma "suruba para todo mundo",

Prefeito Bráulio Cunha faz a leitura da Mensagem Anual 2017

O Prefeito da cidade de Arez Antônio Bráulio da Cunha compareceu na Câmara Municipal dos Vereadores de Arez, na quarta-feira (15/02/2017), para abertura do ano legislativo e levar sua mensagem anual para todo povo arezense. Em suas palavras na Casa Legislativa, o prefeito relatou suas metas e expectativas para este ano, assim como os rumos que pretende dar a cidade através de sua administração.
O evento contou com a presença de todos os vereadores, secretários e Assessores do governo, assim como inúmeros populares.

Prefeitura de Arez realiza troca da Iluminação Pública

A prefeitura municipal de Arez, através da secretaria municipal de Infraestrutura, está realizando a troca da iluminação pública. Com isto, o município passa a ter novas Iluminárias, trazendo assim, mais segurança e comodidade para a população Arezense.
A administração do Prefeito Bráulio Cunha, tem se preocupado em realizar melhorias em prol dos cidadãos Arezense.

Prefeitura de Arez realiza serviço de Drenagem e Escoamento na rua Ímola

 A Prefeitura municipal da cidade de Arez/RN, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando na Rua Ímola, nas adjacências do “Bar e Restaurante da Zinha,” o serviço de drenagem e escoamento das águas pluviais, que durante muito tempo castigou os munícipes daquela localidade. Quando chovia as águas da chuva invadiam as residências e deixava parte do trecho interditado, causando assim muitos transtornos e prejuízos à população.

O serviço de drenagem e escoamento, é uma das promessas feitas pelo Prefeito Bráulio Cunha e que agora está sendo cumprido junto ao povo de Arez.
 Foto, durante o Serviço na Rua Imola

Odebrecht diz que caixa dois para ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), foi pago em conta na Suíça

Dean Rusque é o novo comandante da PM de Georgino Avelino/RN


O Sargento Dean Rusque de Menezes, é o novo comandante do destacamento da Polícia Militar de Senador Georgino Avelino/RN.

A apresentação do novo comandante do destacamento da PM da cidade, foi feita durante Reunião na Câmara de vereadores do município. O sargento Dean Rusque, assumiu o destacamento, após o Sub Tenente Valdenor ir para a reserva. 

O PM Dean Rusque de Menezes é Ex-Comandante do Pelotão Militar de Tibau do Sul e Pipa. Em fala durante a manhã na casa legislativa do município, o Sargento agradeceu pela oportunidade, e levou a palavra aos cidadões e aos vereadores do município.

"Me sinto elogiado, honrado em está trabalhando em Georgino Avelino... Vou precisar muito do poder público.
Estive com o Juiz e o Promotor e me senti honrado de eles terem falado de um Policial Militar, falaram do Sub Tenente Valdenor, e me enxeu os olhos de lágrimas da forma como eles me falaram..
Eu não sei se eu vou subir o que o Juiz e o Promotor quer, o Sub Tenente Valdenor é um dos melhores...

Então assim, eu estou muito feliz de estar aqui, conhecendo o município, eu vejo que a gente tem problemas, mas são problemas que tem soluções, e essas soluções nós vamos trazê-las, nós vamos buscá-las e a gente vai conseguir chegar onde queremos chegar. Porque vocês vão se unir a mim, vocês irão me ver ai na rua, dando suor, garra, sangue, talvez até a vida por vocês. Porque eu amo isso, eu amo ser polícia." Disse o Sargento em suas palavras.

Assista ao vídeo: 

Fardamento escolar em Georgino Avelino poderá ser motivo de denúncia ao MP novamente

Mais um ano letivo prestes a iniciar na escola monsenhor pegado de Georgino Avelino. Após reunião na tarde desta quarta-feira (22), fomos informados de que a nova direção da escola, esclareceu aos Pais, que neste ano, iria ter uma pessoa específica para a venda dos Fardamentos escolares, portanto, os País, poderiam adquirir os fardamentos dos alunos para este ano letivo. Portanto, estamos vendo nada mas, nada menos, do que ocorrer o que aconteceu no ano de 2015, onde os Pais, teriam que adquirir os fardamentos escolares, para seus filhos frenquentarem a instituição.

Pois bem, algo que retrata o mesmo sentido, chegamos a ver no ano citado (2015), mas, no período os estudantes estariam sendo impedidos de estudarem devido não terem seus fardamentos escolares adequados. Mas, da mesma forma como foi comentado na reunião pela direção, os alunos teriam que usar fardamentos adequados. 

Será que neste ano, iremos ver a cena se repetir?

Entretanto, a denúncia foi feita ao MP RN, que notificou a direção da escola, para que não proibisse estudantes de assistirem as aulas pelo devido motivo.

Na decisão a promotora de Justiça da Comarca de Arez/RN Drª Luciana Queiroz esclareceu a importância de padronizar a obrigatoriedade, ou não, do fardamento escolar, de forma a evitar qualquer tipo de descriminação, segregação ou disparidade entre os alunos, sendo de bom alvitre que a municipalidade se abstenha de tornar a utilização do fardamento facultativa. A promotora ainda teria recomendado que caso permanecesse a obrigatoriedade da exigência do fardamento escolar, o município teria que arcar com o fornecimento desse fardamento a todos os alunos, indistintamente.

Só lembrando aos nossos internautas, e cidadões Georginense, que após Ação no Ministério Público, a gestão anterior, do Ex - Prefeito Edval Bezerra, tornou facultativo o uso do fardamento escolar na instituição. O que resta agora, é denunciar novamente ao Ministério Público, para que a Escola, já que exige o Fardamento venha arcar com os Uniformes Escolares.

Em sessão nesta quarta-feira (22), prefeita Stela Sena realizou leitura anual na CM de Vereadores da cidade

Na manhã desta quarta-feira (22), a prefeita do município de Senador Georgino Avelino/RN, Stela Sena, fez a leitura da mensagem anual aos vereadores da cidade. Na sessão passada, a prefeita não compareceu a reunião devido viagem a Brasília.

Em alguma de suas palavras a prefeita afirmou que encontrou a prefeitura da cidade sem condições de trabalho, e disse que foi preciso muito empenho para reorganizar o executivo municipal.
Criticas e mais criticas foram direcionadas a gestão anterior. Mas, em nossa opinião, pensamos! como a exmª srª prefeita mesmo lembrou em suas palavras "O palanque já teria sido desarmado", então pensamos; já que o palanque foi desarmado, por que não olhar para o futuro, proporcionando melhorias e solucionando problemas em prol da comunidade. Uma gestão não só pode administrar um município apenas criticando e olhando para um passado "As oportunidades de mudanças estão no presente, não no passado".


 Mensagem anual da Prefeita Stela Sena P. 2

  Mensagem anual da Prefeita Stela Sena P. 3

  Mensagem anual da Prefeita Stela Sena P. 4

  Mensagem anual da Prefeita Stela Sena P. 5
 Mensagem anual da Prefeita Stela Sena P. 6

Dean Rusque é o novo comandante da PM de Georgino Avelino/RN

O Sargento Dean Rusque de Menezes, é o novo comandante do destacamento da Polícia Militar de Senador Georgino Avelino/RN.

A apresentação do novo comandante do destacamento da PM da cidade, foi feita durante Reunião na Câmara de vereadores do município. O sargento Dean Rusque, assumiu o destacamento, após o Sub Tenente Valdenor ir para a reserva. 

O PM Dean Rusque de Menezes é Ex-Comandante do Pelotão Militar de Tibau do Sul e Pipa. Em fala durante a manhã na casa legislativa do município, o Sargento agradeceu pela oportunidade, e levou a palavra aos cidadões e aos vereadores do município.

"Me sinto elogiado, honrado em está trabalhando em Georgino Avelino... Vou precisar muito do poder público.
Estive com o Juiz e o Promotor e me senti honrado de eles terem falado de um Policial Militar, falaram do Sub Tenente Valdenor, e me enxeu os olhos de lágrimas da forma como eles me falaram..
Eu não sei se eu vou subir o que o Juiz e o Promotor quer, o Sub Tenente Valdenor é um dos melhores...

Então assim, eu estou muito feliz de estar aqui, conhecendo o município, eu vejo que a gente tem problemas, mas são problemas que tem soluções, e essas soluções nós vamos trazê-las, nós vamos buscá-las e a gente vai conseguir chegar onde queremos chegar. Porque vocês vão se unir a mim, vocês irão me ver ai na rua, dando suor, garra, sangue, talvez até a vida por vocês. Porque eu amo isso, eu amo ser polícia." Disse o Sargento em suas palavras.
Assista ao vídeo: 

Câmara Federal aprova projeto para criação de documento único

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira o projeto de lei que determina que dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor sejam concentrados em um único documento: a Identificação Civil Nacional.

O projeto de lei 1775/15, apresentado pelo Governo Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tramitava no Câmara desde 2015.

O deputado federal Julio Lopes (PP-RJ) foi designado relator do processo, em julho daquele ano, para a Comissão Especial que analisou o projeto. Lopes apresentou o substitutivo, que foi aprovado nesta terça. Agora, o projeto segue para a mesa do Senado.


FÁTIMA: SE CHEGAR AO STF, MORAES TERÁ ENTRADO PELA PORTA DO GOLPE

"Sua indicação não é legítima, porque ela parte de um governo ilegítimo", disparou a senadora Fátima Bezerra, durante a sabatina de Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer para ocupar a vaga de Teori Zavascki no Supremo

247 - A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disparou críticas contra Alexandre de Moraes nesta terça-feira 21, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para validar seu nome para a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a senadora, o sabatinado, se tiver seu nome aprovado pelo Senado, chegará ao STF pela porta de um golpe parlamentar. "Sua indicação não é legítima, porque ela parte de um governo ilegítimo", afirmou.

A parlamentar questionou Moraes se existe algum processo de plágio contra ele. Fátima disse ter recebido a informação de que o promotor aposentado e professor de direito constitucional Cassio Juvenal Faria o teria acusado de plágio, em processo que correu em sigilo de Justiça.

Em resposta, Moraes disse que conhece o procurador Faria, mas que não há ação alguma de plágio contra ele ou contra a Editora Atlas, que publicou o livro de Direito Constitucional que teria sido alvo do processo. Ele atribuiu ainda a acusação de plágio em um de seus livros ao "rancor" do professor que concorreu com ele ao cargo de docente na USP e foi reprovado.

A senadora quis saber se Alexandre de Moraes considera ético defender uma posição como um teórico do Direito e, quando tem oportunidade de exercê-la na prática, não o fazer, em referência ao fato de, em tese de doutorado, em 2000, Moraes ter defendido que pessoas que ocupassem cargos de confiança em governo não pudessem ser indicadas pelo presidente da República para o STF, sob risco de parcialidade.

"O que não me parece correto é que V. Sª mude de ideia e mude de tese por questão de conveniência, que é o que está acontecendo aqui neste exato momento. A não ser que o senhor siga aquela velha máxima, aquele adágio popular, do 'Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço'", declarou Fátima.

Ex-prefeito de Senador Georgino Avelino é nomeado para Coordenador Geral no município

Foto: Marcone Pedro
A Prefeita constitucional do município de Senador Georgino Avelino/RN em portaria publicada no dia 01 de Fevereiro do corrente ano, nomeou o Sr. Gonçalo de Assis Bezerra, ex-prefeito do município para exercer o cargo de Coordenador Geral - CC2-A.

A Publicação da portaria foi feita nesta segunda-feira (20) no Site da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

Aos passar do tempo, estamos prestes a ver em Georgino Avelino, aquela Famosa 'Cabide de Empregos', que serve para dar empregos para aqueles protegidos políticos. 

Com isto, a Prefeita do município, segue 'dando uma mãozinha' para os seus aliados. A população do município, está presenciando aos poucos os novos nomeados para cargos na administração pública municipal e acompanhando as nomeações dos Padrinhos políticos da nova administração do município.

Não sabemos até quando a prefeita irá conseguir manter esta folha de pagamentos em dia. 

Emparn registrou forte chuva neste final de semana em Senador Georgino Avelino/RN

Foto: Arquivo do Blog
Após as chuvas caídas no estado do Rio Grande do Norte durante este final de semana, diversas cidades, tiveram fortes chuvas. Na Região Agreste do estado, Senador Georgino Avelino/RN na pesquisa da Emparn registrou 53,2mm. A cidade, durante semanas, registrava pouca chuva, esta pode ser uma das mais fortes chuvas resgistradas no município no Ano de 2017.

As chuvas, neste final de semana, foram bastantes fortes no estado, com isto, na região agreste, além de Georgino Avelino, cidades como Monte Alegre, Lajes Pintadas, Japi, Coronel Ezequiel, e demais cidades também registraram na pesquisa realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte.

Neste período chuvoso, a chuva beneficia aos agricultores do município, que plantam e contam com a ajuda das chuvas caídas no município para terem uma boa colheita de seus plantios.

Audiência reúne entidades do campo e da cidade em defesa da Previdência

A luta em defesa da Previdência uniu as maiores centrais sindicais do RN (CUT, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical), sindicatos, órgãos de classe e movimentos sociais urbanos e rurais, na manhã desta segunda-feira (20). Os impactos do projeto foram debatidos em audiência pública, no auditório da Assembleia Legislativa, realizada através de iniciativa do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Já na Praça 7 de Setembro, cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação contra a PEC 287.

O objetivo principal da audiência foi expor a posição das entidades de trabalhadores(as) sobre a Reforma da Previdência (PEC 287), apresentada pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), além de ouvir a posição da bancada federal sobre essa questão. Todos(as) os(as) senadores(as) e deputados(as) federais do estado foram convidados para a atividade, mas quem compareceu foram apenas a senadora Fátima Bezerra (PT) e deputada Zenaide Maia (PR).
_dsc4087
Fátima afirmou que “o argumento do rombo da Previdência, que o governo ilegítimo tem utilizado para defender a reforma, é mentiroso”. Ela disse que instituições respeitadas do país têm mostrado que os dados estão sendo manipulados e que “pelo contrário, o que há é um superávit”.

A senadora defendeu a união para essa luta e maturidade política da bancada para defender os interesses da população, independentemente do partido. “Precisamos ter compromisso com a classe trabalhadora, os mais pobres, que estão sendo os mais penalizados com essa reforma”, disse.

A deputada Zenaide afirmou que é contra a reforma da maneira que foi apresentada e acredita que “não é por aí”. “Por que toda vida que tem uma crise quem paga é quem ganha menos? Quem paga é o trabalhador?”, questionou.
_dsc4258
Ela afirmou que votará contra tudo que prejudicar o trabalhador, assim como fez com a PEC 241/55. “Numa hora dessa só existe um partido: o trabalhador brasileiro”, disse.

A parlamentar acredita que a expectativa de vida no país irá diminuir com a aprovação da PEC 241/55, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos. Ela criticou, ainda, o fato de a proposta ser apresentada dessa forma num país com expectativa de vida e distribuição de rendas tão diferentes.

Governo quer acabar com direitos da classe trabalhadora

O presidente da CTB/RN (Central dos Trabalhadores do Brasil), Moacir Soares, afirmou que esta é uma das “inúmeras ações do desgoverno federal em atacar os direitos dos trabalhadores”. Ele destacou a necessidade de “mudar a cara” do Congresso Nacional, que classificou como “o mais atrasado da história republicana”, para mudar o Brasil.

Representando a CSP-Conlutas, Alexandre Guedes defendeu a realização de uma greve geral pelo “Fora Temer” e para barrar a PEC 287. Ele enfatizou não haver rombo na Previdência, como alegado pelo governo ilegítimo de Temer. “Essa reforma é pra gente pagar mais e não ter o direito de se aposentar”, declarou.
_dsc4127
Maria Sineide da Silva, representante da Intersindical, lamentou a ausência dos demais deputados federais e senadores nesse debate. “Eles são representantes do povo e deveriam estar aqui para ouvir o que o povo está dizendo”, disse.

Mulheres serão prejudicadas pela PEC 287

A questão das mulheres serem as mais prejudicadas com essa reforma também foi abordada pela sindicalista, que falou da tripla jornada de trabalho da categoria.
_dsc4228
A representante da Seguridade Social da OAB, Marcleane Gomes, afirmou que a PEC 287 “é um retrocesso social”. “Querem extinguir para privatizar. A Previdência é a maior distribuidora de renda do país. Caso essa reforma seja aprovada do jeito que está, isso vai afetar muitos municípios”, alertou.

O presidente da Fetarn, Manoel Cândido, lembrou que o movimento está mobilizado sobre essa questão desde o ano passado, quando o governo ilegítimo sinalizou sobre a reforma. Ele afirmou que os mais prejudicados serão os trabalhadores rurais e professores. “Muitos de nós não terão o direito de gozar a aposentadoria, porque irão morrer antes disso”, lamentou.

Henrique Freitas, presidente do Sindifisco, afirmou que não existe déficit previdenciário, como o governo afirma. Ele explicou que a Previdência não pode ser analisada de forma separada, mas dentro da seguridade social, como diz a Constituição Federal.

“É preciso desmistificar essa maquiagem feita pelo secretário da Previdência”, disse. Ele acrescentou que a aposentadoria rural é responsável pela maior distribuição de renda do país, mas não incluíram na matéria artigo para melhorar a arrecadação.

Reforma é um saque aos direitos dos trabalhadores

O representante da Fetraf/RN, João Cabral, disse que esse “saque aos direitos dos trabalhadores” é a segunda etapa do golpe. “Passamos 50 anos lutando por esses direitos, mas agora um governo ilegítimo, junto com um parlamento de calça curta, vem tirar nossos direitos. Precisamos unificar nessas grandes lutas para fazer um movimento mais forte”, declarou.

Para o representante da Contag, Aristides Veras, se a reforma for aprovada como está sendo proposta pelo governo, “60% dos trabalhadores rurais do país, no mínimo, ficarão fora de qualquer garantia de Previdência Social”.
_dsc4375
“O que querem fazer, de fato, é o desmonte da rede de proteção social”, advertiu. Ele disse acreditar, também, que a aprovação da reforma vai provocar o êxodo rural, diminuir a produção e aumentar o valor dos alimentos.

Eliane Bandeira, presidente da CUT-RN, disse que a PEC 287 não é uma reforma, na verdade. “A reforma deveria ser uma coisa boa, para melhorar. Essa proposta apresentada quer retirar os direitos que foram conquistados com muita luta pelos companheiros que nos antecederam”.

Ela reiterou que é preciso “ampliar direitos, não diminuir”. “Nós não temos uma contraproposta, porque entendemos que não precisamos dessa reforma”, completou.

Unidade na luta contra retrocessos

Ao final do debate, foram tirados encaminhamentos para a realização de audiências nas Câmaras Municipais, formação nos municípios de Comitês Unificados em Defesa da Previdência Pública e uma ação intensiva via cartas, telefonemas e redes sociais para pressionar deputados federais e senadores da bancada potiguar a votarem contra a PEC 287.
_dsc4076
Mineiro aproveitou, ainda, para agradecer a todas as entidades que mobilizaram suas bases para participar da audiência pública e do ato de rua. Ele ressaltou a importância da unidade de todas as organizações sindicais, movimentos sociais, militância jovem e partidos de esquerda na trincheira para barrar os retrocessos previstos na PEC 287. No total, representações de mais de 90 municípios de todas as regiões do RN marcaram presença nos dois eventos em defesa da Previdência.

A audiência contou, ainda, com a participação da deputada estadual Larissa Rosado e dos deputados estaduais Souza Neto e José Adécio, além de prefeitos e vereadores de vários municípios potiguares.

Fotos: Vlademir Alexandre.

Senadora Fátima Bezerra (PT) 

Manifestação em defesa da Previdência

Fani mostra celulites e ‘calcinha de gorda’ após ganhar 15kg; vídeo

Ex-BBB mostra dificuldade para colocar o vestido
Depois de revelar ter ganhado 15kg por conta de uma profunda tristeza pela morte da mãe, Fani Pacheco resolveu compartilhar essa experiência com o público e criou um canal no Youtube para debater sobre quebra de padrões e quilinhos a mais. E num dos primeiros vídeos postados pela ex-BBB, ela fala sobre as roupas adequadas para uma mulher gordinha. Fani começa mostrando a dificuldade de usar um vestido justo e chama atenção, de uma forma bem-humorada, para as celulites.

"Está um pouco apertado, não desce na bunda. Olha as celulites... Tá achando que está fácil para alguém? Não está fácil para ninguém, filha!", brinca ela. (Assista ao vídeo abaixo!). "Não consigo respirar... Encolhe a barriga...”, continua.
"Por que não dá para usar esse vestido? Porque ele me divide em várias partes: ele divide o meu culote, com a banha daqui e a pelanca sovacal...", segue Fani.
Atualmente pesando 80kg, distribuídos em 1,66m, a dona do bordão "Uh-hu, Nova Iguaçu" também dá dicas de uma calcinha especial para as mulheres que estão acima do peso.
"Essa é a minha calcinha de gorda. Esse shortinho é tudo na vida de uma pessoa".

do extra.globo.com

Meteorologistas discutem se vai chover no RN nos próximos meses

Pesquisadores da área analisam dados de satélite para fazer a previsão (Foto: Divulgação/Emparn)
Meteorologistas e representantes de diversas instituições nacionais estão reunidos no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20) para discutir e apresentar a previsão do tempo para o Nordeste brasileiro nos meses de março, abril e maio. O estado passa atualmente pela mais longa e severa seca de sua história. O boletim meteorológico será divulgado nesta terça-feira (21) às 11h.

Durante a manhã, foram apresentadas palestras sobre os fatores que interferem na previsão climática. À tarde, serão discutidos relatórios preparados pelas instituições participantes e, a partir desses dados, feita a previsão do tempo para os próximos três meses.

De acordo com o pesquisador Caio Coelho, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o resfriamento do Oceano Pacífico não fez chover no Nordeste tanto quanto o esperado. Ele explicou que a previsão fica mais difícil quando os oceanos Pacífico e Atlântico não “falam a mesma linguagem”.

Além de pesquisadores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), do Inpe e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estudantes de Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também participam da reunião na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).
Secas no Nordeste

Os primeiros registros de seca no Nordeste datam de 1583, algumas décadas depois que os portugueses começaram a conquistar o Brasil. Ao longo da história, os ciclos de estiagem se repetiram; o coordenador do Inmet, Expedito Rebello, destaca o período de 1776 a 1778, quando boa parte do gado morreu por causa da seca.

Segundo Expedito, a primeira ação governamental para tentar mitigar o problema da seca foi em 1877, com o incentivo à construção de cacimbas. Em 1909, o governo federal criou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e o Inmet. Desde os anos 40, a estratégia do poder público é investir na construção de reservatórios.
Colapso hídrico no RN

O Rio Grande do Norte passa atualmente pela mais longa e severa estiagem da história do estado. Dos 167 municípios do estado, 153 estão em situação de emergência. De acordo com dados da Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), o abastecimento foi cortado em 18 cidades. Em outras 76, sistemas de rodízio foram adotados.

Do G1 RN

Robinson Faria vai a China e Fábio Dantas assume governo do RN

Vice-governador assume o cargo interinamente até 3 de março.Governador Robinson Faria cumpre agenda de trabalho em viagem.

Resultado de imagem para vice governador fabio dantas
O vice-governador Fábio Dantas assume interinamente a chefia do Executivo Estadual, a partir desta segunda-feira (20). A transmissão de cargo acontece em razão da ausência do governador Robinson Faria, que viajou em missão oficial para a China.

Robinson Faria, acompanhado por uma comitiva estadual de gestores e empresários, terá uma série de reuniões com multinacionais com potencial de investimento no Rio Grande do Norte nas áreas energética, de importação de frutas e industrial, entre elas um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos e componentes elétricos, a Chint Eletrics Co.

A agenda de trabalho na China se estenderá durante os dias de carnaval no Brasil, com o retorno previsto para o dia 3 de março.

Do G1 RN

Senador Georgino Avelino/RN recebe 2ª e 3ª cotas de FPM do mês de fevereiro

 A Prefeitura do município de Senador Georgino Avelino/RN, recebeu nesta segunda-feira (20), o terceiro repasse da cota de FPM do mês de fevereiro do corrente ano. A segunda parcela de FPM do mês no município aconteceu na última sexta-feira (17).
O Município localizado no litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, neste mês de Fevereiro de 2017, tem como total líquido dos três repasses de FPM, um valor de R$ 243,758,12c para os cofres públicos do município. 

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é a maneira como a União (Governo Federal do Brasil) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE.

Previsão é de Chuvas no RN durante o período do carnaval

Previsão é de Chuvas no RN durante o período do carnaval
O período chuvoso no Rio Grande do Norte deve permanecer nos próximos dias. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), o tempo só deverá abrir após o carnaval, no dia 1º de março.

De acordo com meteorologista Gilmar Bistrot, a Zona de Convergência Intertropical continuará influenciando o tempo, causando instabilidades em todo o Estado. As condições de chuvas deverão se manter como as já registradas no interior, com possibilidade de trovoadas. A maior concentração, no entanto, se dará no litoral.

“A previsão é que tenhamos até o dia 28 condições de chuvas em todo o Estado.  Como tem acontecido nos últimos dias, irá chover no interior. A  maior concentração ficará na faixa litorânea Leste, onde fica Natal”, explicou.

Segundo os principais institutos meteorológicos, a temperatura média da capital potiguar durante os festejos de carnaval será de 30ºC, com possibilidade de chuvas da sexta-feira (24) a terça-feira (28).

Previsão do tempo
Confirmando a previsão do meteorologista Gilmar Bistrot, Natal amanheceu com o tempo instável nesta segunda-feira (20).  A previsão do tempo para hoje é de céu nublado, com períodos de sol e chuvas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima deve chegar a casa dos 24ºC e a máxima não ultrapassa os 30ºC.

Chuvas
O final de semana foi marcado pelas chuvas em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com as informações, apenas da sexta-feira (17) para o sábado (18), a cidade de Caicó, na região do Seridó, registrou até 180 mm de chuva. Já em São João do Sabugi, houve registros de aproximadamente 110 mm na zona rural. Na cidade de Umarizal, no Oeste Potiguar, houve registro de 220 mm de chuvas.

Na cidade de Apodi, onde houve 162 mm de chuvas, uma cratera foi aberta após a pista que dá acesso a barragem de Santa Cruz romper devido o intenso volume de água.

O boletim com o volume pluviométrico dos últimos dias, será divulgado ainda nesta segunda-feira (20), pela Emparn.
O natalense