Falta de Chuva: Agricultor ver safra deste ano menor que 2017 em Georgino Avelino

A Agricultura no município de Senador Georgino Avelino durante este ano, vem contendo altos e baixos. Entre plantios com colheitas boas e outras razoáveis, o nível se iguala.

Nesta segunda – feira 19/03 estivemos com o Agricultor Georginense, o Sr. José do Carmo, que nos relatou um pouco em relação á suas plantações no município. Segundo o Agricultor, este ano de 2018 ainda não surpreendeu a ele, mesmo com as chuvas já caídas no município. De modo em que suas plantações retrocederam um pouco, mesmo após ele ter plantado o dobro que em 2017. “No ano passado, eu plantei a metade do total que plantei agora em 2018, e colhi bastante, diferentemente deste ano.”
Segundo o Sr. José do Carmo, as plantações deste ano retrocederam um pouco devido a falta de chuvas e também devido á um tipo de doença que dá na planta. O feijão verde, o mais plantado durante este trimestre, já está sendo colhido por muitos no município. O Sr. José do Carmo chegou a colher duas vezes de sua plantação. O mesmo também afirmou que chegou a plantar o Milho, mas, não progrediu.

Muitas terras ainda do município necessitam de chuvas para que dêem prosseguimento as plantações dos Agricultores Georginenses. Todos os anos, a Prefeitura municipal vem ajudando aos Agricultores com a realização de Cortes de Terra, segundo informações, houve essa realização em aproximadamente 60 hectares de terra neste ano.
Roça de Feijão
Feijão Verde 
Lavoura de Feijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário