Georgino Avelino recebe Curso prepatarório para prevenção do tabagismo e usuários poderão fazer tratamentos gratuitos

O distrito de Carnaúba em Georgino Avelino/RN recebeu nesta terça - feira 20/03 um curso preparatório para diversos profissionais na área da Saúde do município. O curso preparatório é uma profissionalização para os profissionais para lidarem com os casos de tabagismo na cidade. Apesar da redução do tabagismo em diversas cidades, Georgino Avelino ainda enfrenta casos, onde o cigarro ainda é um dos principais.

A realização do Treinamento no município tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do Município, juntamente com a prefeitura Municipal e com realização do Nasf - Núcleo de Apoio a Saúde da Família.
Durante o dia, conversamos com o Secretário Municipal de Saúde, Alberto Jorge, onde nos detalhou algumas informações relacionadas ao curso preparatório. "Esse curso é dado pela secretaria de Saúde do Estado, para o município, onde todos aqueles que são hoje usuários do cigarro possam fazer tratamentos gratuitos." Destacou o Secretário
Durante o Curso preparatório, além da presença do Secretário Municipal de Saúde Alberto Jorge, esteve também presente o vereador Valdir Patrício.
Momento de Palestra
Profissionais da Saúde durante a Palestra
Vereador Valdir Patrício ao lado do Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário