Mineiro e comissão do Sinte buscam celeridade na votação do piso da Educação

A comissão da direção do Sinte-RN esteve na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (15), para acompanhar a discussão sobre o reajuste do piso salarial da Educação. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) recebeu o grupo e garantiu que vai articular com os/as demais parlamentares para acelerar a votação do projeto, que foi enviado à Casa na última sexta pelo Governo e foi lido hoje no plenário.

Na reunião, eles/as trataram também da audiência pública proposta por Mineiro que vai debater a alteração da Lei Complementar Nº 432/2010 – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Funcionários da Administração Direta do Estado do RN. A atividade será no dia 28 de maio, às 15h30, no auditório da Assembleia. Participaram da reunião os/as professores/as José Teixeira, Jucyana Myrna, Marlene Moura e Vera Lúcia Alves Messias.

Durante a sessão, Mineiro e a Comissão do Sinte conversaram com o Líder do Governo e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e ficou convocada reunião da CCJ para amanhã (16) para votação do Projeto de Lei.

Caso seja aprovado na Comissão, o PL poderá ser votado na quinta-feira (17). Para isso, é preciso que o Colegiado de Líderes libere a matéria para votação. “O trabalho com os líderes continuará a ser feito amanhã. É importante que a categoria acompanhe esse processo”, disse Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário