Nota de Esclarecimento da Direção do Centro de Educação Científica do (ISD) após matéria veiculada no Blog

Após matéria publica nesta segunda-feira (24/07), onde relatamos o repúdio de uma Mãe Georginense com a falta de transporte em realizar o deslocamento de alunos do município para o Centro de Educação Ciêntífica do ISD em Natal/RN, a entidade em nota esclarece o motivo pelo qual os alunos estavam impossibilitados, assim, confirmando a versão da moradora que alegou como motivo o Transporte Escolar do município. 
Confira Nota completa:

Nota de esclarecimento 
Acerca da notícia veiculada no blog “Senador Georgino Avelino Minha Cidade” em 24 de julho de 2017 (http://wwwmarconepedroblogspotcombr.blogspot.com.br/2017/07/mae-de-alunogeorginense-repudia-falta.html), a Direção dos Centros de Educação Científica (CECs) do Instituto Santos Dumont (ISD) esclarece: 

Desde 2016, a prefeitura do município Senador Georgino Avelino é umas das parceiras do trabalho realizado pelo Centro de Educação Científica Escola Alfredo J. Monteverde, unidade Natal. Atualmente 74 alunos participam das diversas oficinas científicas devido a um Termo de Cooperação entre o ISD e a Prefeitura de Georgino Avelino. Uma das responsabilidades da gestão municipal é fornecer o transporte dos alunos até o CEC Natal. O ISD tem muito respeito por essa parceria e está ciente dos problemas com o ônibus escolar. Devido a um diálogo permanente do ISD com a Secretaria de Educação desse município, um transporte provisório foi disponibilizado nesta semana pela Prefeitura de Georgino Avelino, que fará o deslocamento dos alunos enquanto o ônibus escolar ainda esteja indisponível. O Instituto Santos Dumont espera que esse problema externo e alheio à sua vontade se resolva o mais rápido possível, para que os alunos possam retornar às aulas assim que possível. É importante salientar que as vagas dos referidos alunos estão mantidas até a resolução do problema. 

O Instituto Santos Dumont 
O Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont, conhecido como Instituto Santos Dumont (ISD), é uma Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC), e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

https://wwwmarconepedroblogspotcombr.blogspot.com.br/2017/07/mae-de-aluno-georginense-repudia-falta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário